SQL Express Duvidas

12/11/2009

0

Bom Dia

Gostaria de saber se ao usar o SQL Express em minhas aplicações VB.NET 2008 , uma vez terminada a aplicação e eu queira colocar esta aplicação para rodar em Rede (no caso um Servidor de Arquivos LINUX )onde quero que todos acessem esta aplicação direto pela rede.

Eu preciso configurar alguma coisa nas estações para rodar esta aplicação ou somente eu instalar o .net framework e o Sql Express já ajuda ?? tentei fazer isso e não deu resultado ocorreu o erro abaixo , gostaria de saber como posso resolver ?

An attempt to attach an auto named database for file
     G:\DT\Sequencia\App_dados\Sequencia.mdf failed.
     A database with the same name exists, or specified file cannot be opened,
     or it is located on UNC share

É preciso mudar a string de conexão para resolver isso a minha atual string esta assim ?

"Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=" & Application.StartupPath & "\App_Dados\Sequencia_SP.mdf" & ";Integrated Security=True;User Instance=False"

Quais Alterações preciso fazer no SQL Express para funcionar ?


grato
Rildo
Poli-nutri Ltda.

Poli-nutri Ltda.

Responder

Posts

13/11/2009

Paulo Freire

Vamos lá...

Vc vai usar o Linux como Servidor Samba de arquivos somente correto? pois vc não irá conseguir colocar o SQL Express no Linux, vc terá que colocar em um máquina com windows para ser seu servidor de banco de dados, use o SQL  Server Configuration(que vem junto com o Express) para habilitar sua rede, pois por default ele não vem habilitado para rolar em rede, clique no nó "Configuração do SQL Server 200X", depois em "Protocolo para SQLEXpress" habilite o TCP/IP

Tenho aplicações em Delphi que usam o samba como servidor de arquivos, porem a camada de dados está em SQL Server 2008 em outro servidor com Win2003, qualquer coisa grita ai...

Falow



Responder

13/11/2009

Poli-nutri Ltda.

Muito  Obrigado pela atenção e Explicação Paulo.

Ok Entendi , então quer dizer que não adianta eu colocar no servidor de arquivos (linux) de qualquer jeito preciso de um servidor para rodar o SQL e lá colocar meu banco.
Tenho mais umas dúvidas, eu vou ter que colocar minha aplicação neste servidor que ira ficar com o Banco , ou seja,
em vez de colocar minha somente minha aplicação no servidor do Banco (SQL) eu poderia colocar minha aplicação no servidor de arquivos Linux e direcionar o acesso ao banco para o servidor Windows que vai ter SQL ?

O que vc acha ?

Bem se eu puder colocar no Servidor de Arquivos , como eu teria que fazer com a minha string de conexão ? eu teria que mudar ?

E Nas estações eu terei que instalar o SQL Express ? Vc teria o link caso precise de algum client ?



Mais uma vez Obrigado pela atenção

Rildo



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar