Fórum SQL - Mais baixados da semana #407145
27/08/2011
0
Galera,
Estou precisando montar um SQL para visualizar os arquivos mais baixados da semana no meu sistema com base de dados mysql.
Eu tenho uma coluna "DOWNLOADS" em cada arquivo cadastrado, sendo assim é incrementado o números de vez que o arquivo foi baixado e também existe a coluna data de cadastro do arquivo.
Minha duvida seria melhor eu criar uma tabela com TOP Semanal e inserir os dados do arquivo nela, ou faço uma pesquisa via between e números de downloads na tebela existente?
Qual seria a forma correta para esta minha pesquisa?
Estou precisando montar um SQL para visualizar os arquivos mais baixados da semana no meu sistema com base de dados mysql.
Eu tenho uma coluna "DOWNLOADS" em cada arquivo cadastrado, sendo assim é incrementado o números de vez que o arquivo foi baixado e também existe a coluna data de cadastro do arquivo.
Minha duvida seria melhor eu criar uma tabela com TOP Semanal e inserir os dados do arquivo nela, ou faço uma pesquisa via between e números de downloads na tebela existente?
Qual seria a forma correta para esta minha pesquisa?
Marcelo Diniz
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcelo Diniz
Alguém tem uma sugestão?
Responder
Gostei + 0
23/09/2011
Joni Nunes
Faça uma instrução sql para retornar os dados que necessita, segue idéia de pseudocódigo.
SELECT TABELA.DOWNLOADS
FROM TABELA
WHERE TABELA.DOWNLOADS > 0
AND TABELA.DATA >= SYSDATE -7 (SEMANA)
ORDER BY TABELA.DOWNLOADS DESC
Abraço
SELECT TABELA.DOWNLOADS
FROM TABELA
WHERE TABELA.DOWNLOADS > 0
AND TABELA.DATA >= SYSDATE -7 (SEMANA)
ORDER BY TABELA.DOWNLOADS DESC
Abraço
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)