Sql Management Studio não funcionando

26/06/2015

0

Boa noite, pessoal instalei o Sql server express 2012 e após isso o manangement studio, ele estava funcionando certinho ok, só que depois de alguns dias eu instalei o Visual Studio ultimate, e após isso o manangement studio parou de funcionar,alguém tem alguma ideia do que aconteceu?
Pedro

Pedro

Responder

Posts

27/06/2015

Lucas Ramos

Tenta reparar ou reinstalar ele, deve ter danificado algo na instalação do visual studio ultimate.
Responder

27/06/2015

Roniere Almeida

Tenta reparar ou reinstalar ele, deve ter danificado algo na instalação do visual studio ultimate.


A reparação pode solucionar, mas aparece alguma mensagem?
Responder

27/06/2015

Pedro

Tenta reparar ou reinstalar ele, deve ter danificado algo na instalação do visual studio ultimate.


Então Lucas já tentei fazer isso no caso só que eu desinstalei o BD e depois reinstalei novamente sem sucesso, você acha que eu devo desinstalar o BD e o SGBD ou um específico?

Tenta reparar ou reinstalar ele, deve ter danificado algo na instalação do visual studio ultimate.


A reparação pode solucionar, mas aparece alguma mensagem?


Sim Roniere, aparece a seguinte mensagem:

O programa não pode ser executado devido a falta de alguns componentes.

Só que eu já estava usando normal ele até alguns dias antes da instalação do Visual Studio.
Responder

27/06/2015

Roniere Almeida

Quando esses programas falham a mensagem as vezes não ajuda, Não estou me referindo ao que escreveu Pedro mas a mensagem que foi aprensentada.

O programa não pode ser executado devido a falta de alguns componentes.


Quais componentes? Fica a dúvida.
Responder

27/06/2015

Pedro

Quando esses programas falham a mensagem as vezes não ajuda, Não estou me referindo ao que escreveu Pedro mas a mensagem que foi aprensentada.

O programa não pode ser executado devido a falta de alguns componentes.


Quais componentes? Fica a dúvida.


Então Roniere, ele não apresentou, apresentou apenas essa mensagem e é por isso achei estranho mas ela é apresenta com o nome do Visual Studio e não com o nome do Sql Server você acha que faltou algo na instalação do Visual Studio ou é por falta de algum pacote para o Sql. Obrigado pela ajuda
Responder

27/06/2015

Roniere Almeida

Se a reparação e a reinstalação não deu certo, já tentou fazer do zero, desinstalar e apagar tudo?
Eu faria isso se não tivesse nada de urgente para fazer.
Responder

27/06/2015

Pedro

É eu estava pensando nisso só que estou para terminar um projeto e isso iria complicar as coisas, eu estou pensando em desinstalar o sql server e o Visual Studio e depois instalar o Visual Studio novamente e depois instalar o sql server novamente o que vc acha?
Responder

27/06/2015

Roniere Almeida

Eu acho uma possibilidade que deve ser testada, soluções especificas são complicadas, estou com um problema a quase 1 mes com o virtualbox, hoje vou refazer tudo novamente, com algumas diferenças.

Antes de mais nada, você está executando Visual Studio e o Management Studio como administrador?
Responder

27/06/2015

Pedro

Eu acho uma possibilidade que deve ser testada, soluções especificas são complicadas, estou com um problema a quase 1 mes com o virtualbox, hoje vou refazer tudo novamente, com algumas diferenças.

Antes de mais nada, você está executando Visual Studio e o Management Studio como administrador?


Sim; Qual é seu problema com o virtualbox?
Responder

27/06/2015

Roniere Almeida

Uma longa historia, mas em resumo é não conseguir iniciar ou instalar uma vm com a rede em modo bridge.

Está aqui o post: [url]https://www.devmedia.com.br/forum/sql-management-studio-nao-funcionando/524203[/url]
Responder

27/06/2015

Mariana Carvalho

Pedro, qual o Visual Studio, 2008...2012...?
Responder

27/06/2015

Pedro

Uma longa historia, mas em resumo é não conseguir iniciar ou instalar uma vm com a rede em modo bridge.

Está aqui o post: [url]https://www.devmedia.com.br/forum/sql-management-studio-nao-funcionando/524203[/url]


Vou dar uma analisada qualquer coisa te ajudo. Vlw pela ajuda
Responder

27/06/2015

Pedro

Pedro, qual o Visual Studio, 2008...2012...?


Boa noite Mariana é o 2012
Responder

27/06/2015

Mariana Carvalho

Pensei que fosse um possivel problema de compatibilidade, mas não.
Responder

27/06/2015

Pedro

Pensei que fosse um possivel problema de compatibilidade, mas não.


É eu também havia pensado nisso, mas acho que terei que desinstalá-lo por completo e depois instalar novamente.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar