Fórum Sql não esta funcionando #237082
09/06/2004
0
Amigos,
tenho um form (principal) com 2 edits (txtlogin/txtsenha) aonde eu coloco o login e senha e abre um segundo form , que eu coloquei o seguinte código para recuperar os dados do usuário logado
O que eu desejo fazer é selecionar tudo do banco quando o login for igual ao conteudo do edit do primeiro form .
aonde principal é o meu primeiro form aonde fica o edit
txtlogin é o nome do edit
mais não acontece nada , fica em branco!!!
tenho um form (principal) com 2 edits (txtlogin/txtsenha) aonde eu coloco o login e senha e abre um segundo form , que eu coloquei o seguinte código para recuperar os dados do usuário logado
procedure Tlogado.FormCreate(Sender: TObject); begin with dados do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add(´SELECT * from banco´); SQL.Add(´WHERE login = :Usuario´); ParamByName(´Usuario´).Value := principal.txtlogin.Text; Open; end; end; end.
O que eu desejo fazer é selecionar tudo do banco quando o login for igual ao conteudo do edit do primeiro form .
aonde principal é o meu primeiro form aonde fica o edit
txtlogin é o nome do edit
mais não acontece nada , fica em branco!!!
Framosip
Curtir tópico
+ 0
Responder
Thomaz_prg
Caro colega, se o campo [b:25a5ebeaee]login[/b:25a5ebeaee] de sua tabela [b:25a5ebeaee]banco[/b:25a5ebeaee] for uma string, isto é, se você lança um nome (por Exemplo: NOVATO), a forma de filtrar este valor é diferente.
Ficaria da seguinte forma:
Bom, desta forma ele buscaria por uma string. Com um valor inteiro, você substituiria as linhas das clausulas e parametro pelas respectivas linhas:
Bom, espero ter ajudado.
Ficaria da seguinte forma:
procedure Tlogado.FormCreate(Sender: TObject); begin with dados do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add(´SELECT * from banco´); SQL.Add(´WHERE login like :Usuario´); ParamByName(´Usuario´).AsString := principal.txtlogin.Text; Open; end; end;
Bom, desta forma ele buscaria por uma string. Com um valor inteiro, você substituiria as linhas das clausulas e parametro pelas respectivas linhas:
SQL.Add(´WHERE login=:Usuario´); ParamByName(´Usuario´).AsInteger := StrToInt(principal.txtlogin.Text);
Bom, espero ter ajudado.
Responder
Gostei + 0
10/06/2004
Framosip
obrigado ...funcionou perfeitamente
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)