Fórum SQL Parametrizada em Delphi 7 IBO #257589
08/11/2004
0
Olá pessoal. Venho novamente recorrer a vc´s para mais uma duvida.
É o seguinte.
Tenho uma janela onde tenho várias queries, mas as que realmente me importam sao a de Almoxarifados e de Treinamentos.
a sql funfa muito bem no IB Expert, mas estou errando no evento que vai disparar a queries secundária, ou seja, a de treinamento.
analizando a sql que eu fiz vc´s vao entender melhor:
select t.coidgotreinamento,
(select N.descricao from trn_nomes_treinamento N
where n.codigo = t.coidgotreinamento) as nometreinamento,
t.data
from trn_treinamento t
where t.almox = :Palmox
order by t.coidgotreinamento
Bom, como deu pra notar, ela funciona muito bem, mas no delphi nao pega, pois estou errando no evento que vai disparar a segunda query, que recebe o parametro da primeira. já tentei o evento onactivechange, mas naum funfa naum.
Tentei tb pegar o parametro de um edit, que armazena o codigo do almoxarifado, mas nao pega pois ela só existe pra fazer ligação com outra tabela, que por sinal é a principal da tela, a tabela de Treinamentos.
Acho que com essas informações posso ter alguma ajuda de vocês.
Haaa. tb, se tiverem alguma sujestão melhor, aceito numa boa.
:lol:
É o seguinte.
Tenho uma janela onde tenho várias queries, mas as que realmente me importam sao a de Almoxarifados e de Treinamentos.
a sql funfa muito bem no IB Expert, mas estou errando no evento que vai disparar a queries secundária, ou seja, a de treinamento.
analizando a sql que eu fiz vc´s vao entender melhor:
select t.coidgotreinamento,
(select N.descricao from trn_nomes_treinamento N
where n.codigo = t.coidgotreinamento) as nometreinamento,
t.data
from trn_treinamento t
where t.almox = :Palmox
order by t.coidgotreinamento
Bom, como deu pra notar, ela funciona muito bem, mas no delphi nao pega, pois estou errando no evento que vai disparar a segunda query, que recebe o parametro da primeira. já tentei o evento onactivechange, mas naum funfa naum.
Tentei tb pegar o parametro de um edit, que armazena o codigo do almoxarifado, mas nao pega pois ela só existe pra fazer ligação com outra tabela, que por sinal é a principal da tela, a tabela de Treinamentos.
Acho que com essas informações posso ter alguma ajuda de vocês.
Haaa. tb, se tiverem alguma sujestão melhor, aceito numa boa.
:lol:
Technos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Osocram
pq vc non faz masterDetail?
dae esse parametro eh passado automaticmente
dae esse parametro eh passado automaticmente
Responder
Gostei + 0
09/11/2004
Technos
Olá amigo.
Vi que voce observou o meu apelo, e opnou para que eu faça um Master ?Detail. Mas voce poderia me explicar como eu poderia fazer isso ? nao conheço quase nada sobre isso. Ou seja, ou um programador quase novato ainda principalmente no IBO.
Poderia postar um exemplo de como eu faria isso ?
Ficaria muito agradeçido.
Vi que voce observou o meu apelo, e opnou para que eu faça um Master ?Detail. Mas voce poderia me explicar como eu poderia fazer isso ? nao conheço quase nada sobre isso. Ou seja, ou um programador quase novato ainda principalmente no IBO.
Poderia postar um exemplo de como eu faria isso ?
Ficaria muito agradeçido.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)