Fórum SQL por grupo com parametros... #322047

24/05/2006

0

Olá a todos,

Mais uma vez venho solicitar a ajuda dos colegas, desde já agradeço a atenção.

Tenho um sistema, no qual preciso mostrar os dados tipo (Master/Detail), e faço isso com uma

mesma tabela, funciona normal, tenho um relatório no qual listo todos os registros que

sofreram alteração num período determinado (Campo: DataAlteracao), usando o esquema

mencionado.

uso: Delphi 7 + Paradox + Report Builder (a quebra de grupo é feita somente no Report Builder

-> estrutura do SQL

qryNotificacao.Close;
qryNotificacao.SQL.Clear;
qryNotificacao.Sql.Add(´Select * From Notificacao´);
qryNotificacao.Sql.Add(´Where AlteradoEM >=:Data´);
qryNotificacao.Params[0].AsDate:=Edit1.Date;
rbControle.Print;

->

QUESTÃO: Listo os registros por grupo; tipo:

registro1 (master)
subregistro1 (detail)
subregistro2 (detail)
...

PROBLEMA: No relatório só sai o registro por ex. (subregistro2), o qual sofreu alteração, o

registro (subregistro1) não sofreu alteração e por isso não sai no relatório.

PERGUNTO: Como eu faço em SQL para que imprima os registros agrupados no caso

(master/detail), mesmo os que não sofreram alteração, lembrando que eu quero que imprima

somente o grupo que sofreu alteração em um dos seus subregistros.

* A intenção do relatório era justamente essa, listar os registros alterados, mais me surgiu

a questão de listar os outros registros relacionados também, preciso listar o grupo que

alguns de seus registros sofreu alteração, mostrando também os que não sofreram.

um abraço a todos

Naelson

Naelson

Naelson

Responder

25/05/2006

Naelson

Alguém por favor...

Responder

Gostei + 0

25/05/2006

Emerson Nascimento

você tem apenas uma instrução sql? como você abre a tabela principal e os detalhes?

Responder

Gostei + 0

25/05/2006

Naelson

Olá Emerson,
Bom na Query eu tenho a seguinte instrução.

SELECT OficioNum, OficioAno, CodAutoridade, Protocolo, NotificacaoID, TCNum, TCano, TCSigla, Nome, OrgaoCod, OrgaoDescricao, Processo, Prazo, PrazoRetorno, Edital_DOE, AR_Rec_Origem, Resposta, Prorrogacao, Revelia, Observacao, Cargo, Titulo, SubTitulo, Notificado, Tipo, Anexo, Status, AlteradoEM
FROM ´Notificacao.DB´ Notificacao
WHERE Status NOT IN (´E´)
AND (AlteradoEM > ´05/17/2006´)
ORDER BY OficioNum, OficioAno

Para agrupar eu uso no Report Builder a opção (Grupos), e ai sai o relatório agrupado pelo Campo (protocolo).
Obrigado pela atenção
um abraço

Naelson

você tem apenas uma instrução sql? como você abre a tabela principal e os detalhes?

Responder

Gostei + 0

27/05/2006

Naelson

Alguém por favor...

Olá Emerson, Bom na Query eu tenho a seguinte instrução. SELECT OficioNum, OficioAno, CodAutoridade, Protocolo, NotificacaoID, TCNum, TCano, TCSigla, Nome, OrgaoCod, OrgaoDescricao, Processo, Prazo, PrazoRetorno, Edital_DOE, AR_Rec_Origem, Resposta, Prorrogacao, Revelia, Observacao, Cargo, Titulo, SubTitulo, Notificado, Tipo, Anexo, Status, AlteradoEM FROM ´Notificacao.DB´ Notificacao WHERE Status NOT IN (´E´) AND (AlteradoEM > ´05/17/2006´) ORDER BY OficioNum, OficioAno Para agrupar eu uso no Report Builder a opção (Grupos), e ai sai o relatório agrupado pelo Campo (protocolo). Obrigado pela atenção um abraço Naelson [quote:32eba57ee4=´emerson.en´]você tem apenas uma instrução sql? como você abre a tabela principal e os detalhes?
[/quote:32eba57ee4]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar