Fórum SQL retorne a ultima data de análise de solo de uma fazenda #59534
10/03/2008
0
Olá amigos,
Estou com um probleminha relativamente facil de resolver, porém nao estou conseguindo.
Preciso que uma instrução me retorne sempre a ultima análise de solo de uma determinada fazenda, ou seja, a ultima data.
Ex:
´SELECT data, qtd_n, qtd_p, qtd_k from ANALISES where cod_propriedade =: cod_propriedade´
porém preciso acrescentar que deve ser retornado a analise com a maior DATA (ultima realizada), será que um ´max(data)´ depois do where funcionaria? como?
desde já agradeço muito, Abraço!!!
BDS 2006, DBEXPRESS, FIREBIRD 1.5, DEVEXPRESS.
Estou com um probleminha relativamente facil de resolver, porém nao estou conseguindo.
Preciso que uma instrução me retorne sempre a ultima análise de solo de uma determinada fazenda, ou seja, a ultima data.
Ex:
´SELECT data, qtd_n, qtd_p, qtd_k from ANALISES where cod_propriedade =: cod_propriedade´
porém preciso acrescentar que deve ser retornado a analise com a maior DATA (ultima realizada), será que um ´max(data)´ depois do where funcionaria? como?
desde já agradeço muito, Abraço!!!
BDS 2006, DBEXPRESS, FIREBIRD 1.5, DEVEXPRESS.
Wadojr
Curtir tópico
+ 0
Responder
Joaoshi
Colega,
SELECT data, qtd_n, qtd_p, qtd_k from ANALISES where cod_propriedade =: cod_propriedade
AND DATA = (SELECT MAX(DATA) FROM ANALISES where cod_propriedade =: cod_propriedade )
Espero ter ajudado.
SELECT data, qtd_n, qtd_p, qtd_k from ANALISES where cod_propriedade =: cod_propriedade
AND DATA = (SELECT MAX(DATA) FROM ANALISES where cod_propriedade =: cod_propriedade )
Espero ter ajudado.
Responder
Gostei + 0
11/03/2008
Wadojr
amigo obrigado, minha solução ficou bastante semelhante a sua (= hehe)...
valew demais taí:
SELECT qtd_n, qtd_p, qtd_k, data FROM analises where
(cod_cent_fazenda =: cod_fazenda) and
(data = (select max(data) from tb_analise_solo))
falow moçada!!!
valew demais taí:
SELECT qtd_n, qtd_p, qtd_k, data FROM analises where
(cod_cent_fazenda =: cod_fazenda) and
(data = (select max(data) from tb_analise_solo))
falow moçada!!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)