Fórum SQL Server 2005 #410968

26/12/2011

0

Quando tento incluir um registro usando o script abaixo, aparece mensagem de Erro desonhecido.

Estou usando um campo Lookup, exatamente quando uso esse campo na ADOQuery é que dar erro.

segui abaixo as duas tabelas:

Tabela Contato:

SELECT C.[IdContato] ,C.[IdPessoa] ,C.[IdTipo] ,C.[descricao] ,C.[principal]
FROM [EasyImobiliaria].[dbo].[tipocontato] T INNER JOIN [EasyImobiliaria].[dbo].[bpm_contato] C
ON C.[IdTipo] = T.[IdTipoContato]

Tabela Tipo de Contato:

select IdTipoContato, NomeTipoContato from tipocontato

###########################################3

CREATE TABLE [dbo].[bpm_contato](
	[IdContato] [int] IDENTITY(1,1) NOT NULL,
	[IdPessoa] [int] NULL,
	[IdTipo] [int] NULL,
	[descricao] [nvarchar](50) NULL,
	[principal] [bit] NULL
)

######################################################################
CREATE TABLE [dbo].[tipocontato](
	[IdTipoContato] [int] IDENTITY(1,1) NOT NULL,
	[NomeTipoContato] [nvarchar](50) NULL
)
Paulo Andrade

Paulo Andrade

Responder

27/12/2011

Flavia Santos

Desculpa, eu não entendi.
Seu script é de um select (uma busca de informações na base de dados), e você diz que dá erro na hora de incluir?
Qual é o seu script de inclusão de registros?
Como você chama esse script?
Só mais uma outra coisa, na sua tabela de Contatos não tem nenhum relacionamento (chave estrangeira) com a tabela de Tipo de Contatos?
Responder

Gostei + 0

27/12/2011

Paulo Andrade

Eu uso o TADOQuery para manipular a conexão com o banco e uso um DBGrid para incluir as linhas com o DBNavigador.

Na verdade eu não criei nenhuma chave estrangeira por não saber exatamente qual a melhor opção.

Bom, se eu estou totalmente errado, poderia me ajudar a solucionar da forma mais coerente possível! rsrs

Obg, boas festas...

Desculpa, eu não entendi.
Seu script é de um select (uma busca de informações na base de dados), e você diz que dá erro na hora de incluir?
Qual é o seu script de inclusão de registros?
Como você chama esse script?
Só mais uma outra coisa, na sua tabela de Contatos não tem nenhum relacionamento (chave estrangeira) com a tabela de Tipo de Contatos?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar