SQL Server 2008 e 2000

13/06/2013

alguem aqui trabalha com diversas fontes de dados do SQL Server sendo que as edições são diferentes?

o que vc´s acham? muita dificuldade?

Mariana Carvalho

Respostas

14/06/2013

Hector Figueroa

Trabalho com duas, SQL 2005 e 2008, acho que a preocupação e em dobro
Responder Citar

14/06/2013

Cesar Roniglei

Bom dia Mariana,

É complicado trabalhar com versões diferentes do mesmo banco, mas isso ocorre, e temos que tomar cuidado para não trazer tantos transtornos.

Por Ex:

Se você trabalha com Procedures, Functions e outras funções do banco, deverá tomar cuidado com os Scripts criados, pois comandos que dependendo da versão do banco não funcionará. Aqui utilizamos muito as funções propostas pelo banco, pois otimizamos muito tempo com o front-end, deixando o banco de dados trabalhar mais firme com as questões complicadas do software.

Agora se você utiliza o banco de dados apenas como Repositório de Dados, não irá influenciar tanto, mas ainda assim seria interessante você efetuar a migração pelo menos para o SQL Server 2008 R2.

Espero ter ajudado.
Responder Citar

14/06/2013

Cesar Roniglei

Bom dia Mariana, É complicado trabalhar com versões diferentes do mesmo banco, mas isso ocorre, e temos que tomar cuidado para não trazer tantos transtornos. Por Ex: Se você trabalha com Procedures, Functions e outras funções do banco, deverá tomar cuidado com os Scripts criados, pois alguns comandos que dependendo da versão do banco que você está não funcionará. Aqui utilizamos muito as funções propostas pelo banco, pois otimizamos muito tempo com o front-end, deixando o banco de dados trabalhar mais firme com as questões complicadas do software. Agora se você utiliza o banco de dados apenas como Repositório de Dados, não irá influenciar tanto, mas ainda assim seria interessante você efetuar a migração pelo menos para o SQL Server 2008 R2. Espero ter ajudado.
Responder Citar