SQL Server 2012

24/08/2012

0

olá!

estava tentando baixar o SQL Server 2012, mais por curiosidade, mas achei o arquivo
muito extenso, creio que mais de 1GB, existe alguma edição com menor tamanho?
mas que seja util para ver algumas funcionalidades?

obrigado
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

26/08/2012

Eduardo Gonçalves

O SQL Server Express 2012 (versão gratuita do SQL Server) possui algumas versões diferentes para download. A versão "SQL Server Express LocalDB (MSI installer)", por exemplo, é mais leve e recomendada para aplicações embarcadas. No entanto, a versão mais tradicional e mais simples para se aprender e trabalhar é "SQL Server Express with Tools (with LocalDB, Includes the database engine and SQL Server Management Studio Express)".


Veja o site: [url]http://www.microsoft.com/sqlserver/en/us/editions/2012-editions/express.aspx[/url]
Responder

26/08/2012

Mariana Carvalho

Ahhhh Eduardo muito obrigado pelas informações, foram bastante uteis, eu estava com duvida em que arquivos baixar, pois no site não existe nenhuma informação com relação a isso, muito obrigado mesmo!!!

mas só por curiosidade, o que seria aplicações embarcadas?

Responder

26/08/2012

Eduardo Gonçalves

A definição de aplicação embarcada não é muito precisa, mas você pode entender como sendo uma aplicação executada em um microprocessador de dispositivos como: telefone celular, PDA, câmera digital, forno de microondas, etc. Essa reportagem aqui explica legal: [url]http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/274[/url]

Na verdade, a versão do SQL Server que eu mencionei, pode ser usada não só para aplicações embarcadas, mas para qualquer sistema mais leve, onde o banco esteja localizado na mesma máquina da aplicação, e não em um servidor em separado.
Responder

27/08/2012

Mariana Carvalho

Eduardo, muito obrigado pela ajuda!!!

Responder

02/09/2012

Mariana Carvalho

Eduardo, uma duvida, qual sequencia devo seguir, com relação aos 3 arquivos baixados???
Responder

02/09/2012

Eduardo Gonçalves

Cada arquivo é referente a uma versão do banco, voce deve escolher uma de acordo com as suas necessidades
Responder

02/09/2012

Mariana Carvalho

como assim??? não são esses que eu tenho que instalar:

(with LocalDB, Includes the database engine and SQL Server Management Studio Express)

Responder

06/09/2012

Mariana Carvalho

por favor, me ajudem!!!
Responder

26/09/2012

Marcos Kruger

SQL Server Management Studio é apenas um cliente sql para conectar no servidor SQL SERVER com muitos recursos de administração para o SQL SERVER(possibilitando rodar comandos SQL, criar bancos, fazer restores e etc...)

SQL Server Express LocalDB é apenas serviço do banco de dados.

Tem opção que efetua o download do serviço e do client de administração(SQL Server Management Studio).
Responder

27/09/2012

Alisson Santos

O que exatamente precisaria verificar?
Responder

30/09/2012

Mariana Carvalho

mas eu instalo tudo?
Responder

01/10/2012

Alisson Santos

Você precisa instalar apenas o que vai ser utilizado. Verifique suas necessidades e faça a instalação.
No caso da empresa que eu trabalho instalamos o basico apenas para o funcionamento.
Responder

01/10/2012

Mariana Carvalho

Obrigada Alisson
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar