SQL Server 2014, versão

04/03/2016

0

Boa tarde, sobre a versão mais atual, pelo menos a que tenho ideia, SQL Server 2014, pelo que notei ultimamente(uns 2 anos) saiu bastante versão! O SQL Server 2014 é uma melhor do 2012 ou realmente uma versão estável?
Marilia Silva

Marilia Silva

Responder

Post mais votado

04/03/2016

Toda versão é passível de bugs, mas a versões finais são estáveis e sempre trazem melhorias.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

04/03/2016

Mariana Carvalho

Totalmente estável, confiável! Sim, é uma versão.

[url]https://www.microsoft.com/pt-br/server-cloud/products/sql-server/purchasing.aspx[/url]
Responder

04/03/2016

Mariana Carvalho

Bugs eu nunca vi, mas deve ser um pouco comum em ambiente de produção e mais complicado!
Responder

04/03/2016

Marilia Silva

Tambem nunca vi bugs no SQL Server, só travamento mesmo, que não deixa de ser um.
Responder

05/03/2016

Marilia Silva

Instalado, testado e sem bugs.
Responder

05/03/2016

Mariana Carvalho

Instalado, testado e sem bugs.


Uso em maquina virtual, sem problemas, funciona perfeitamente.
Responder

05/03/2016

Jothaz

Qual versão voces usam?

Não se poder comparar o Express com a versão Enterprise, pois a Express é travada mesmo.

Tem limite de conexões e da quantidade de memória usada. É só para estudo, não para uso comercial

Outro detalhe qualquer software depende da infra, então em uma instalação profissional, temos um rede certificada, servidores dedicados e tudo mais.

Não dá para compara com um computador doméstico.

Via de regra o SQL vai funcionar perfeitamente sem problemas, eu nunca tive problemas e uso desde a versão 2005.

Mas como tudo neste mundo esta fadado a erros e bugs.
Responder

06/03/2016

Mariana Carvalho

Eu uso o 2008 R2, mas andei conhecendo as outras versões superiores. Mas apenas na minha maquina pessoal.
Responder

15/03/2016

Marilia Silva

Gente, instalar na maquina ou numa VM mesmo? XP, Win 7 ou em Server mesmo?
Responder

15/03/2016

Jothaz

Eu uso o 2008 R2, mas andei conhecendo as outras versões superiores. Mas apenas na minha maquina pessoal.


No caso é um versão alternativa (piratex)?



Gente, instalar na maquina ou numa VM mesmo? XP, Win 7 ou em Server mesmo?


Roda em qualquer ambiente dentro da limitações impostas pelo ambiente.

E claro a versão Express é travada mesmo.
Responder

15/03/2016

Paulo Nobre

Olá a todos, só gostaria de destacar alguns pontos que julgo pertinentes sobre o debate:

1) O SQL Server 2014 com Service Pack 1 é a versão mais atual estável disponível até o momento. O SQL Server 2016 ainda está em fase de testes, atualmente a RC0 já foi disponibilizada. Houve um problema no passado com o lançamento do primeiro Service Pack 1 para SQL Server 2014 mas logo a Microsoft corrigiu e relançou o Service Pack. Atualmente ele está bem estável sim.

2) Toda versão mais atual do SGBD da Microsoft vem com a promessa de mais velocidade. Em comparação com o 2005, por exemplo, a Microsoft garante ganhos de até 13x (confira aqui) . Todavia, se faz necessário planejar a migração no intuito de minimizar o downtime e garantir a compatibilidade da sua aplicação.

3) A edição Express de qualquer versão do SQL Server tem severas limitações de desempenho e gerenciamento, tornando-a inadequada para a maioria dos ambientes corporativos. Além disso, utilizar o SQL Server Express em ambiente empresarial se configura numa violação de licença. pois apenas a Standard, Business Intelligence e Enterprise dispõe de "regras" de licenciamento adequado para uso nesses ambientes (veja mais aqui e aqui). A edição Developer possui os mesmos recursos da versão Enterprise, porém a um custo bem menor e sendo destinada a ambientes de desenvolvimento (confira mais detalhes neste link).
Responder

15/03/2016

Jothaz

Já tive algumas discussões aqui no fórum com pessoas batendo o pé e jurando que o Express pode ser usado corporativamente. kkkkk

O próprio Management Studio só é grátis para conectar-se em base Express para conectar-se a base corporativas tem de ter licença.

Ótima contribuição.
Responder

15/03/2016

Marilia Silva

Sim, exatamente, não achei opção oficial para o Developer.
Responder

15/03/2016

Paulo Nobre

Retificando meu comentário anterior, é possível sim fazer uso comercial com SQL Server Express, sem que isso se configure em uma violação de licença. Veja mais aqui, aqui e aqui

Desculpem a todos pelo equívoco!
Responder

15/03/2016

Marilia Silva

Desculpa Paulo, fiquei de agradecer o que escreveu e não deu. Obrigada.
Responder

16/03/2016

Marilia Silva

Já tive algumas discussões aqui no fórum com pessoas batendo o pé e jurando que o Express pode ser usado corporativamente. kkkkk


Complicado, rsrsrs.

Mas até eu já tive duvidas, mas me disseram que poderia sim em determinados casos.

Jothaz, esqueceu a minha duvida, já sei, e é até logico, é melhor usa uma vm não é mesmo?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar