SQL Server e suas Edições

19/11/2012

0

pessoal, uma perguntinha basica, qual edição do SQL Server 2008 posso utilizar na seguinte situação:

uma rede de farmacias, teremos uma faixa de 100 lojas, todas devem replicar suas vendas no final do dia para uma matriz, sendo que nessas lojas será utilizado a edição express, qual a edição que suporta?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

19/11/2012

Roniere Almeida

Mariana, a sua pergunta especifica eu não sei te reponder, mas olhe este artigo e os links nele contidos:

https://www.devmedia.com.br/edicoes-do-sql-server-2008-r2/24314
Responder

19/11/2012

Mariana Carvalho

Roniere, obrigada pelos links...mas eu queria algo concreto...alguma experiencia de alguem com relação isso
Responder

19/11/2012

Cristiano Santos

Mariana, a Matriz das Drogarias possui condições de ter uma versão Standard ou Enterprise do SQL Server?
Se sim, coloque nas Drogarias Filiais a versão Express do SQL Server e na Matriz, a versão Enterprise.
Lembre-se somente: As versões express do SQL Server 2008 R2 possuem 10 GB de tamanho.

Caso a Matriz não tenha condições, trabalhe com o Express em ambas.

Se precisar de mais informações, entre em contato comigo em Off, pois, tenho um Sistema para Drogarias e Farmácias.
Responder

20/11/2012

Mariana Carvalho

Cristiano, mas depois que o Express da filias atingir os 10Gb, ou como tinha escrito, os dados são apenas replicados para a matriz, podemos apagar os da filiais???
Responder

20/11/2012

Joao Fabel

Dependendo do tipo de replicação que se faz, se você apaga das filiais ele apaga na matriz. Se houver replicação de dados da matriz para as filiais também, isto deve ser bem estudado.
Responder

20/11/2012

Joao Fabel

Mariana, se você percebe que o espaço poderá estourar os 10G,
para aquela filial ou matriz já deve planejar a migração do banco
para a versão Standard ou Enterprise do SQL.
Responder

20/11/2012

Mariana Carvalho

a migração é tranquila, ou devemos tomar cuidado com algo?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar