SQL Server Express Limite

09/11/2014

0

O Banco de dados SQL Server possui um limite de tamanho do banco de dados, quando esse limite é ulttrapassado é obrigatorio comprar um mais robusto?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

09/11/2014

Soeuseijothaz

O SQL Server Express é uma versão para estudo e difundir a cultura de seu uso, então tamanho da base de dados depende da versão.

Qual versão você usa?
Responder

10/11/2014

Mariana Carvalho

Não somente para estudo jothaz. quero saber se depois de ultrapassar o limite existe alguma solução utilizando o mesmo Express.
Responder

10/11/2014

Soeuseijothaz

Não somente para estudo jothaz. quero saber se depois de ultrapassar o limite existe alguma solução utilizando o mesmo Express.


Com você se esqueceu de respondeu qual a versão que você esta utilizando segue algumas informaçoes:

Acho que as versões anteriores ao SQL 2014 o limite é de 4 gigas ou 8.

No SQL 2014 o limite é de 10 gigabytes. Ao alcançar este limite tudo vai continuar funcionando corretamente, porém você não consegue incluir mais dados nas tabelas. Como seria somente para estou a solução seira limpar os dados. É possível instalar várias instâncias na mesma máquina e acho que com isso pode se contornar o problema, mas não tenho certeza.

Agora 10 giga é um espaço de respeito.
Responder

11/11/2014

Mariana Carvalho

O tamanho maximo é referente a instancia?
Responder

12/11/2014

Soeuseijothaz

Mariana,

Eu nunca tinha me preocupado com isto, afinal 10 giga é espaço que dá e sobra para estudar e como disse seria só limpar os dados obsoletos.

Mas fiquei intrigado com o seu questionamento e resolvi perguntar para os "universitários" da uma conferida no link:

https://social.msdn.microsoft.com/Forums/sqlserver/pt-BR/c3b971dc-8df6-4a6e-8975-d90869306b5f/sqlexpress-limite-do-banco-de-dados?forum=520
Responder

12/11/2014

Mariana Carvalho

é por banco então? é isso mesmo?
Responder

12/11/2014

Soeuseijothaz

é por banco então? é isso mesmo?


É por banco tamanho de cada arquivo .mdf.

Lembrando que ainda tem restrição ao número de conexões concorrentes (5) e quantidade de memória usada (1giga).
Responder

12/11/2014

Mariana Carvalho

Então com o Express da pra fazer muita coisa, mercadinho, farmacia e quando ultrapassar o limite fazer desse banco apenas historico, estou certa?
Responder

13/11/2014

Soeuseijothaz

Certíssima, agora só tem um porém, ela é para estudo, então se você instalar em um cliente para uso comercial a cópia se torna pirata.
Se o cliente não se importar tudo tranquilo, pois isto não afeta as funcionalidades do produto.

E lembre-se da restricões que eu apontei no post anterior: número máximo de conexões concorrentes (5) e quantidade de memória usada (1giga).
Responder

13/11/2014

Mariana Carvalho

Sobre usar comercialmente já me falaram que poderia até utilizar, mas não sei dos limites, ex: uma empresa possui uma matriz(SQL Server edição Enterprise) e possui umas 5 filiais, já me disseram que poderia ter nessas 5 filiais o SQL Server Express sem nenhum problema.
Responder

13/11/2014

Soeuseijothaz

Sinceramente nunca li os termos de licença do Express, pois sempre utilizei-o para estudo, então acho que só lendo mesmo para se ter certeza.

Se quem lhe disse que pode utilizar sem problemas é de confiança então eu posso esta enganado quando disse que o uso comercial violaria a mesma.

Sou meio lerdo e não entendi quando você diz:

ex: uma empresa possui uma matriz(SQL Server edição Enterprise) e possui umas 5 filiais, já me disseram que poderia ter nessas 5 filiais o SQL Server Express sem nenhum problema.


Se a filial tem o Enterprise para que o Express? Ou você esta se referindo ao Manegement Studio?
Ou cada filial teria seu bd sem ser centralizado na filial?

A limitação de somente 5 conexões ao bd simultâneas o que pode atrapalhar muito o uso, afinal 6 empresas certamente teriam mais de 5 conexões concorrente.

O outro fato seria o limite no uso da ram 1 giga o que certamente afeta a performance.

Detalhes em: http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/cc645993.aspx

Agora tudo depende do cenário e do que foi acertado com o cliente.
Responder

13/11/2014

Mariana Carvalho

Se a filial tem o Enterprise para que o Express? Ou você esta se referindo ao Manegement Studio?
Ou cada filial teria seu bd sem ser centralizado na filial?


Eu acho que a empresa pagaria mais se fosse mais de um SQL Server Enterprise, não tenho certeza.
Responder

14/11/2014

Mariana Carvalho

Sabe algo sobre isso?
Responder

16/11/2014

Soeuseijothaz

Sabe algo sobre isso?


Hoje em dia com servidores possantes e a rede com velocidade de conexão razoavelmente decentes (claro que pode melhorar muito) o mais importante é informações online em tempo real. Normalmente quando existem filiais elas utilizam o banco de dados centralizado na Matriz. Assim a aplicação seria multi empresa, cada empresa veria somente os seus dados, porém teria alguns usuários que veriam a informação consolidada de todas a filiais e matriz facilitando o gerenciamento e tomada de decisões em tempo real.

Não faz sentido cada empresa ter seu banco pois desta forma a informação não seria em tempo real e muito menos consolidada. Seria necessário efetuar uma rotina para fazê-lo. Antigamente era feito assim pois não existia avanços tecnológicos como hoje. Então era enviados arquivos das filias para a matriz e a atualização era feita.

Então na minha opinião, frisando opinião pessoal, não seria lógico ter a versão Enterprise na matriz e a Express na filial.

Claro que na impede que as filiais tenham o Express para teste e estudo e talvez até para algum sistema específico para a filial. Agora para usá-lo como banco para o sistema corporativo não da. Só limitações de usuários, memória e falta de sincronismo das informações já torna a ideia sem sentido.

Agora existe louco para tudo no mundo!

Se você esta querendo usar o Express para desenvolver comercialmente 10 gigas por .mdf é muito espaço e quando acabar é só fazer um backup e limpar os dados. o probelma são a limitações que já apontei que afetam a performance. Agora ser isto não for empecilho tudo bem.
Responder

22/11/2014

Mariana Carvalho

Então a melhor forma é centralizar os dados na matriz, passando os dados em tempo real para matriz, mas aí eu encontro o problema Jothaz, não se se concorda, se der problema com a rede, internet, enfim, problemas de comunicação, a filial vai ficar parada, concorda?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar