SQL server flutter

10/09/2019

0

Boa noite !!
Quero desenvolver um app usando o flutter e SQLite só que me veio uma dúvida ...

Tenho uma bando de dados SQL server para a aplicação Desktop já funcionando e quero que as mesmas informações do banco de dados(SQL server) esteja no app ...só que o app deve trabalhar off-line e online .

No caso vou trabalhar com 2 bancos de dados ?

Obs. No app o usuario vai só selecionar as informações nada de inserir ou excluir.
Victor Pereira

Victor Pereira

Responder

Post mais votado

11/09/2019

Quando há a necessidade de duas aplicações consumirem o mesmo banco de dados você cria uma api, essa api vai estar conectada ao seu banco de dados e vai estar na nuvem, então todas as aplicações que precisarem ter acesso ao banco de dados irão consumir essa api.

Sadasd

Sadasd
Responder

Mais Posts

11/09/2019

Victor Pereira

Só que eu vou usar internamente o app... Preciso criar API mesmo assim ?
Obs: não será possível trabalhar nas nuvens!!
Responder

11/09/2019

Sadasd

Só que eu vou usar internamente o app... Preciso criar API mesmo assim ?
Obs: não será possível trabalhar nas nuvens!!


depende do que seria esse "internamente", se for pra trabalhar com o app apenas dentro do seu pc da pra fazer sem a api, se for necessário sincronização em tempo real entre o app e o banco de dados a api será necessária, caso não você pode programar o app para "puxar" as informações do banco de dados da sua aplicação desktop quando o celular estiver conectado ao computador, e simplesmente lembrar de ficar fazendo esse update manual de tempos em tempos.
Responder

11/09/2019

Victor Pereira

Só que eu vou usar internamente o app... Preciso criar API mesmo assim ?
Obs: não será possível trabalhar nas nuvens!!


depende do que seria esse "internamente", se for pra trabalhar com o app apenas dentro do seu pc da pra fazer sem a api, se for necessário sincronização em tempo real entre o app e o banco de dados a api será necessária, caso não você pode programar o app para "puxar" as informações do banco de dados da sua aplicação desktop quando o celular estiver conectado ao computador, e simplesmente lembrar de ficar fazendo esse update manual de tempos em tempos.
internamente seria dentro do ambiente da empresa onde tenho um servidor de dados.
Responder

12/09/2019

Sadasd

Só que eu vou usar internamente o app... Preciso criar API mesmo assim ?
Obs: não será possível trabalhar nas nuvens!!


depende do que seria esse "internamente", se for pra trabalhar com o app apenas dentro do seu pc da pra fazer sem a api, se for necessário sincronização em tempo real entre o app e o banco de dados a api será necessária, caso não você pode programar o app para "puxar" as informações do banco de dados da sua aplicação desktop quando o celular estiver conectado ao computador, e simplesmente lembrar de ficar fazendo esse update manual de tempos em tempos.
internamente seria dentro do ambiente da empresa onde tenho um servidor de dados.


É, sem utilizar a api então a unica alternativa vai ser mandar os funcionários conectarem os celulares um por um no computador da empresa para atualizar os dados do app.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar