Fórum SQL String ???? #227799
23/04/2004
0
Olá eu estou fazendo a seguinte SQL String para o banco.
Mais eu gostaria de saber como eu faço para fazer uma consulta.. em dois campos como sendo...
SELECT * FROM bancodedados WHERE bairro = ´Tatuape´
Mais eu gostaria de saber como eu faço para fazer uma consulta.. em dois campos como sendo...
SELECT * FROM bancodedados WHERE bairro = ´Tatuape´ SELECT * FROM bancodedados WHERE obs = ´ativo´
Danielvbhp
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paulo_amorim
Olá eu estou fazendo a seguinte SQL String para o banco.
SELECT * FROM bancodedados WHERE bairro = ´Tatuape´
SELECT * FROM bancodedados WHERE bairro = ´Tatuape´ SELECT * FROM bancodedados WHERE obs = ´ativo´
Olá
SELECT * FROM bancodedados WHERE bairro = ... AND obs = ...
Até+
Responder
Gostei + 0
26/04/2004
Maxdangelo
Amigo não seria:
SELECT * FROM [color=red:de4434899e]tabela[/color:de4434899e] WHERE bairro = ´Tatuape´ AND obs = ´Ativo´
ou
sua tabela chama-se [color=red:de4434899e]bancodedados[/color:de4434899e]?
Não esqueça que a estrutura do SELECT é:
SELECT <CAMPOS>
FROM <TABELA>
WHERE <CONDICOES>
Pelo que entendi vc quer saber se obs está ativo ou inativo. Acho que seria melhor usar um campo Booleano (true, False) ou um campo SmallInt e vc verifica se = a 1 ou = a 0. Fica melhor do que usar String.
Espero ter entendido o que vc deseja fazer...
SELECT * FROM [color=red:de4434899e]tabela[/color:de4434899e] WHERE bairro = ´Tatuape´ AND obs = ´Ativo´
ou
sua tabela chama-se [color=red:de4434899e]bancodedados[/color:de4434899e]?
Não esqueça que a estrutura do SELECT é:
SELECT <CAMPOS>
FROM <TABELA>
WHERE <CONDICOES>
Pelo que entendi vc quer saber se obs está ativo ou inativo. Acho que seria melhor usar um campo Booleano (true, False) ou um campo SmallInt e vc verifica se = a 1 ou = a 0. Fica melhor do que usar String.
Espero ter entendido o que vc deseja fazer...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)