Fórum SQL #10103

15/10/2009

0

A instruçào SQL abaixo funciona sem problema diretamente no SQL. Mas quando coloco no SQLDataSet e tento abrir a tabela, aparece a seguinte mensagem: "Sintaxe incorreta próximo a palavra inner"       Select Consignado.Id_Cliente, Consignado.Id_Consignado,
       Consignado.Id_Banco, Consignado.Id_Produto, Data, DataInicio,
       Month(DataInicio + QtParcelas*30-30) MesFim,
       Month((DataInicio + QtParcelas*30-30) - GETDATE()) MesesRest,
       clientes.Nome, Bancos.Nome, Consignado.Valor, QtParcelas, Produtos.Nome,
       Valor * Bancos.PercComissao/100 Comissao,
       (Valor * Bancos.PercComissao/100) * 5/100 Imposto,
       (Valor*Bancos.PercComissao/100)- ((Valor * Bancos.PercComissao/100) * 5 /100) Liquido   from Consignado   Inner Join Produtos on (Consignado.Id_Produto = Produtos.Id_Produto)
Inner Join Bancos on   (Consignado.Id_Banco   = Bancos.Id_Banco)
Inner Join clientes on (Consignado.Id_Cliente = Clientes.Id_Cliente)     Obrigado
Warlen Oliveira

Warlen Oliveira

Responder

15/10/2009

Wesley Yamazack

Olá meu amigo, Bom dia.

Veja o exemplo abaixo

SELECT campos FROM tabela1 INNER JOIN tabela2
ON (tb1.campo1 comp tb2.campo1 AND ON tb1.campo2 comp tb2.campo2)
OR ON (tb1.campo3 comp tb2.campo3)

Aparentemente é igual ao seu, a única explicação que teria para lhe dizer, é algum espaço no teu SQLDataSet, veja como esta sendo montado a na propriedade, Sqldata.sql.Text, veja se no delphi ele não esta juntando  from ConsignadoInner

Teu Scritp esta correto, tanto que no SQL esta funcionando, então a única explicação seria esta, a principio.

Um abraço

Wesley Y

Responder

Gostei + 0

15/10/2009

Warlen Oliveira

Caro Wesley,   Você foi no ponto. Realmente o Delphi estava juntando o texto. Inclusive  estava com uma linha em branco antes do Innner e mesmo assim estava juntando.  Posso considerar que é um BUG. Foi só eu colocar espaço antes que deu certo.   Obrigado
Responder

Gostei + 0

15/10/2009

Wesley Yamazack

Olá meu caro,
  QUe bom que resolvemos teu problema.

Grande abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar