SQL.

14/12/2005

0

Boas Pessoal.

Estou a fazer um apdate em sql, mas ele não faz alterações nenhumas e tb não dá erro.

O k será??
:roll: :roll:


Rui Lisboa

Rui Lisboa

Responder

Posts

14/12/2005

Facc

[quote:7c4fdeffb1=´Rui Lisboa´]Boas Pessoal.

Estou a fazer um apdate em sql, mas ele não faz alterações nenhumas e tb não dá erro.

O k será??
:roll: :roll:[/quote:7c4fdeffb1]

poste o código


Responder

14/12/2005

Rui Lisboa

[quote:8292a2b61a=´Rui Lisboa´]Boas Pessoal. Estou a fazer um apdate em sql, mas ele não faz alterações nenhumas e tb não dá erro. O k será?? :roll: :roll:


poste o código[/quote:8292a2b61a]

´UPDATE utilizadores SET Nome=´´+Nome.Text+´´, Login=´´+Login.Text+´´, PassWord=´´+password.Text+´´, ConfPassWord=´´+conpassword.Text+´´, Perg=´´+pergunta.Text+´´, Resp=´´+resposta.Text+´´, Foto=´´+camfoto.Text+´´, Fundo=´´+camfundo.Text+´´ where Nome=´´+txt+´´´;


Responder

14/12/2005

Facc

[quote:80d981ec23=´Rui Lisboa´]
[quote:80d981ec23=´Rui Lisboa´]Boas Pessoal. Estou a fazer um apdate em sql, mas ele não faz alterações nenhumas e tb não dá erro. O k será?? :roll: :roll:


poste o código[/quote:80d981ec23]

´UPDATE utilizadores SET Nome=´´+Nome.Text+´´, Login=´´+Login.Text+´´, PassWord=´´+password.Text+´´, ConfPassWord=´´+conpassword.Text+´´, Perg=´´+pergunta.Text+´´, Resp=´´+resposta.Text+´´, Foto=´´+camfoto.Text+´´, Fundo=´´+camfundo.Text+´´ where Nome=´´+txt+´´´;[/quote:80d981ec23]


No lugar das aspas, procure usar a função QuotedStr()

Exemplo
Update utilizadores set Nome = ´ + QuotedStr(Nome.Text) + ´, ´ + 
                                  Login = ´ + QuotedStr(Login.Text) + ´, ´ + ... etc


A função QuotedStr, coloca automaticamente as aspas na variavel.

Espero ter ajudado


Responder

14/12/2005

Rui Lisboa

[quote:825f8d6511=´Rui Lisboa´][quote:825f8d6511=´Facc´][quote:825f8d6511=´Rui Lisboa´]Boas Pessoal. Estou a fazer um apdate em sql, mas ele não faz alterações nenhumas e tb não dá erro. O k será?? :roll: :roll:


poste o código[/quote:825f8d6511]

´UPDATE utilizadores SET Nome=´´+Nome.Text+´´, Login=´´+Login.Text+´´, PassWord=´´+password.Text+´´, ConfPassWord=´´+conpassword.Text+´´, Perg=´´+pergunta.Text+´´, Resp=´´+resposta.Text+´´, Foto=´´+camfoto.Text+´´, Fundo=´´+camfundo.Text+´´ where Nome=´´+txt+´´´;[/quote:825f8d6511]


No lugar das aspas, procure usar a função QuotedStr()

Exemplo
Update utilizadores set Nome = ´ + QuotedStr(Nome.Text) + ´, ´ + 
                                  Login = ´ + QuotedStr(Login.Text) + ´, ´ + ... etc


A função QuotedStr, coloca automaticamente as aspas na variavel.

Espero ter ajudado[/quote:825f8d6511]

Lamento amigo mas continua na mesma.

Não estou a perceber porque, o código está todo certo.


Responder

14/12/2005

Rui Lisboa

Alguem me pode ajudar, tenho isto parado porque ñ consigo alterar os dados, ajudas por favor.

Obrigado.


Responder

14/12/2005

Fx|hand

verifike se a propriedade ´autocommit´ do seu connection está habilitada... se naum estiver, vc logo depois do update ou insert vai ter q usar um db.commit;


Responder

14/12/2005

Rui Lisboa

[quote:6db67dcf97=´FX|HanD´]verifike se a propriedade ´autocommit´ do seu connection está habilitada... se naum estiver, vc logo depois do update ou insert vai ter q usar um db.commit;[/quote:6db67dcf97]

Mas só o update é que não funciona.

O insert está tudo a funacar na boa.

Por ixo é k é muito estranho.


Responder

14/12/2005

Pereiramarcos

qual banco de dados vc esta usando ?
tem acento ou caracter especiais ?

se sim tem uma funcao que vc tem que incluir no comando sql

espero ter ajudado


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar