SQLConnection - DBEXPRESS - MYSQL

21/05/2003

0

Pessoal, estou tentando fazer uma conexão com o MySQl mas estou enfrentando problemas. Sou novo em Delphi e gostaria de saber se alguém poderia me dar uma força. Utilizo Delphi 7, componente DBexpress e MySql 4xx.

Olha só como estão as configurações do meu componente SQLConncetion:

Driver Name: MySQLConnection que renomeei para ALUNOS (nome do meiu banco em Mysql)

Connection Settings:
DriveName: MySQL
HostName: C:\mysql\data
Database: Alunos
User_Name: root
Password: adriano
BlobSize: -1
LocaleCode: 0000

Quando eu peço para testar a conexão o delphi me retorna uma mensagem que diz o seguinte:
Failure to Conncet: Unable to load LIBMYSQL.dll
Essa dll se encontra nos diretórios mysql\bin\debug e mysql\bin\opt e eu fiz uma cóipa dela pata arquivos de programas\borland\delphi7\bin e mesmo assim não funcionou. O que pode estar acontecendo?
Alguém poderia ajudar?
abraços e obrigado pela atenção.
Adriano


Merph

Merph

Responder

Posts

21/05/2003

Frampton

Caro amigo,

Você terá muito mais sucesso se utilizar os componentes para conexão com banco de dados mysql. O componente é o ZeosDBO. Muito bom mesmo.
É fácil de usar e bem rápido. A vantagem é que, você não precisa utilizar os drivers de acesso ao banco de dados do BDE. Presisa apenas de uma pequena .DLL (212 Kb) ... :) :) :)

Eu tenho os componentes se vc não pegar na internet, e quiser, posso enviá-los...


T+
8) 8) 8)


Responder

21/05/2003

Frampton

Pessoal, estou tentando fazer uma conexão com o MySQl mas estou enfrentando problemas. Sou novo em Delphi e gostaria de saber se alguém poderia me dar uma força. Utilizo Delphi 7, componente DBexpress e MySql 4xx. Olha só como estão as configurações do meu componente SQLConncetion: Driver Name: MySQLConnection que renomeei para ALUNOS (nome do meiu banco em Mysql) Connection Settings: DriveName: MySQL HostName: C:\mysql\data Database: Alunos User_Name: root Password: adriano BlobSize: -1 LocaleCode: 0000 Quando eu peço para testar a conexão o delphi me retorna uma mensagem que diz o seguinte: Failure to Conncet: Unable to load LIBMYSQL.dll Essa dll se encontra nos diretórios mysql\bin\debug e mysql\bin\opt e eu fiz uma cóipa dela pata arquivos de programas\borland\delphi7\bin e mesmo assim não funcionou. O que pode estar acontecendo? Alguém poderia ajudar? abraços e obrigado pela atenção. Adriano


Esse erro é pq a .dll não está em um path acessível para a aplicação. Copia o arquivo LIBMYSQL.DLL para o diretório C:\WINDOWS\SYSTEM (WIN9X) OU C:\WINNT\SYSTEM32 (WINNT/2000)

Isso resolve...

T +
8) 8) 8)


Responder

21/05/2003

E_marcello

Coloca uma cópia dessa dll em C:\Windows e outra em C:\Windows\System


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar