Fórum SqlConnection em Tempo de Execução #274117
26/03/2005
0
Ola amigos,
estou querendo migrar alguns sistemas que eu tenho para a conexao DBExpress, atualmente utilizo IBX com Firebird, nessa conexaõ cirei uma classe que faz a conexao com o banco. Nesta classe criei 3 variaveis Usuario, Senha e Database. O local do banco eu passo via Arquivo ini.
Gostaria de utilizar esse mesmo metodo para o DbExpress, mas ate o momento não estou conseguindo.
Como eu faço para utilizar o SQLConnection em tempo de execução, como eu faço para indicar o caminho do banco via arquivo ini.
Desde ja agradeço pela atenção de todos
Obs. Se puderem responder por favor email vrsistemas@terra.com.br
estou querendo migrar alguns sistemas que eu tenho para a conexao DBExpress, atualmente utilizo IBX com Firebird, nessa conexaõ cirei uma classe que faz a conexao com o banco. Nesta classe criei 3 variaveis Usuario, Senha e Database. O local do banco eu passo via Arquivo ini.
Gostaria de utilizar esse mesmo metodo para o DbExpress, mas ate o momento não estou conseguindo.
Como eu faço para utilizar o SQLConnection em tempo de execução, como eu faço para indicar o caminho do banco via arquivo ini.
Desde ja agradeço pela atenção de todos
Obs. Se puderem responder por favor email vrsistemas@terra.com.br
Vrssoftware
Curtir tópico
+ 0
Responder
Kotho
quando se clica 2x no componente, ele abre um editor de parâmetros... para alterar esses parâmetros em runtime, usa-se assim:
esse parâmetro muda o caminho do banco.
os parâmetros variam de acordo com o banco de dados utilizado... no meu caso, eu utilizo Oracle. Mas é só clicar 2x para ver o parâmetro, sem mistério.
também existem parâmetros para usuário e senha, que devem ser alterados da mesma forma.
SQLConnection1.Params.Values[´DataBase´] := DataBase
esse parâmetro muda o caminho do banco.
os parâmetros variam de acordo com o banco de dados utilizado... no meu caso, eu utilizo Oracle. Mas é só clicar 2x para ver o parâmetro, sem mistério.
também existem parâmetros para usuário e senha, que devem ser alterados da mesma forma.
Responder
Gostei + 0
28/03/2005
Fred
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=60171&highlight=sqlconnection
Vamo usar a pesquisa...
SQLConnection
tem um monte de coisa na pesquisa do forum!!!
Vamo usar a pesquisa...
SQLConnection
tem um monte de coisa na pesquisa do forum!!!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)