Fórum SQLConnection1 Firebird 2.0 TboDbXFB – não consigo Con #375450
30/09/2009
0
Caros amigos, utilizo o Fire 1.5 e 2.0 na mesma máquina, configurados com serviços diferentes e portas tbm (3052 e 3060 ..respectivamente) . Porém estou tendo problemas para conectar utilizando o Delphi 2007 e o TBODBXFB, quando tento conectar aparecia o seguinte erro ´Failure to Connect: Unable to load tbodbxfb.dll (ErrorCode 126). It may be missing from the system path”.
Reinstalei o drive mas num deu certo, percebi que na pasta system32 n tinha o arquivo DLL Fbclient.dll, fiz uma copia da pasta do firebird 2.0 e colei na system32, e tentei conectar (forma de conexão: localhost/3060:C:\teste\teste20.FDB (componente SQLCONECTION). Mas o resultado foi pior, o Delphi 2007 trava quando tento a conexão. Estou achando muito estranho pois tbm utilizo o Delphi 7 e com o drive UIB FireBird15, consigo conexão sem problemas nos dois bancos..
Alguem já teve este problema..
Obrigado,
Neto.
Ant.neto
Curtir tópico
+ 0Posts
30/09/2009
Osocram
vc não consegue conectar nem em tempo de projeto nem em tempo de execução?
Pois esse primeiro erro que vc passou é que não encontrou o arquivo dll tbodbxfb.dll, p tempo de projeto vc pode adicionar isso no Bin ou adicionar nos caminhos do delphi
para rodar em Tempo de Execução joga na pasta do aplicativo.
Gostei + 0
30/09/2009
Ant.neto
ola, obrigado pela ajuda, eu Não estou consigo Conectar nem em tempo de projeto nem em tempo de execução.
Obrigado.
Gostei + 0
30/09/2009
Ant.neto
ola, obrigado pela ajuda, eu Não estou consigo Conectar nem em tempo de projeto nem em tempo de execução.
Obrigado.[/quote:5604f4f7df]
Outra informação, a dll encontra-se na pasta system32, coloquei na pasta bin do Delphi.. mas n deu... continuou o erro. Obrigado
Gostei + 0
30/09/2009
Osocram
Não estou afirmando que o driver seja o problema.. mas talvez a comunicação do delphi com o driver.
Bom teria que testar algumas coisas
De 2 cliques no SqlConn, selecione o seu driver e clique no botão la em cima ´View Driver Setting´ la vai aparecer o library name e o vendor library, veja se estão corretos.
Pois tive um problema esses dias no qual nessa janela mostrava uma dll e no ObjectInspector estava outro... dae não conseguia carregar a dll. Então o certo é usar o que esta nesta janela...
Outro teste que pode fazer seria conectar no firebird usando o driver nativo.
Gostei + 0
30/09/2009
Ant.neto
coloquei nestes dois no objectinspector até o caminho de onde elas se encontram, mas num deu nada.. mesmo erro...
Obrigado + uma vez...
Gostei + 0
02/10/2009
Ant.neto
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)