SQLServer tabelas???

01/12/2014

0

Boa tarde amigos, estou tentando rever um assunto que não lembro mais o nome, mas posso tentar explicar, na criação de tabelas, é possivel distinguilas atraves prefixo ou algo assim? exemplo: a tabela de vendas do setor de comprar de produtos:
compras.vendas
.
Alan Mario

Alan Mario

Responder

Posts

01/12/2014

William

Acho que você está se referindo a organizar as tabelas por schemas, onde podemos até controlar as permissões.
Responder

01/12/2014

Alan Mario

Exatamente isso William, poxa, realmente tinha esquecido totalmente o termo, para finalizar, o uso de schemas ajudam na performance de selects?
Responder

01/12/2014

William

Olha Alan, organizar em schemas uma base de dados grande é sempre uma boa prática até porque como mencionei acima, com schemas você pode definir uma política de permissões baseadas em grupos de usuários.

Quanto a performance não existem grandes ganhos, o que é indicado pela própria microsoft é sempre qualificar em 2 partes o nome do objeto (tabela, views, procedures e etc) em uma instrução SQL, por exemplo:

SELECT campos FROM schema.nome_tabela

// Senão for informado um schema específico, geralmente nossas tabelas são criadas no schema dbo
SELECT campos FROM dbo.tabela


Essa prática é indicada para que seja feito a procura pelo objeto diretamente no schema correto, poderia ser administracao.funcionario. Por padrão o objeto requisitado sempre será pesquisado primeiro no schema dbo, mas se houver outro schema é aconselhado informá-lo na instrução.
Responder

01/12/2014

Alan Mario

Com essas informações para se virar e encontrar mais informações, te agradeço pela ajuda em tempo rápido!!!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar