SSD ou PC

31/08/2018

0

Galera, recentemente compre um SSD de 120gb, e esses dias o pc tem apresentado um problema um tanto estranho, é o seguinte
Quando eu ligo ele, ele vai e congela na tela de boot do windows, dai eu tiro da tomada, ele passa da tela de boot e congela com a tela preta e o mouse(tela anterior da do login), e só na 3º tentativa q ele liga normal, Pensei q fosse a fonte nao conseguindo alimentar todo o PC, mas dai desconectei um HD normal q tenho e fez a mesma coisa, o problema pode estar no SSD, algum componente do PC ou no windows?
Adolfo e

Adolfo e

Responder

Post mais votado

31/08/2018

Ola Boa tarde!!!

Qual marca do SSD??

Meu cunhado teve problemas com SSD da Kingston, se nao me engano, ele teve que voltar para HDs cilíndricos.

Aqui na empresa colocamos SSD em algumas maquinas, mas usamos o SSD da Samsung, aquele EVO se não me engano o nome.

500 Gb, e funciona parfeitamente, usamos o software incluso de exportação e importação, e as maquinas funcionam perfeitamente, mas estao com Windows 10.

Alex Lekao

Alex Lekao
Responder

Mais Posts

02/09/2018

Marcio Souza

Tem um software chamado CrystalDiskInfo que verifica a integridade do seu HD ou SSD. É só instalar, executar e vai aparecer a lista de discos que você tem no PC, seleciona o que quiser e terá um tipo de relatório. Aconselho usá-lo para verificar seus discos.
Se o problema começou depois de instalar o SSD deve sim ser ele o problema, mas pode ser a conexão dos cabos, ou driver também. O driver você pode buscar no site da marca do SSD e instalar a versão mais atual para seu SO.
Responder

03/09/2018

Adolfo e

Olha.. Eu estou fazendo alguns testes, e pelo q vi ate agora parece ser minha fonte dando pau, mas ela é praticamente nova, tem um pouco menos de 1 ano, entao nao sei, e a marca é Western Digital é exatamente este aqui: https://bit.ly/2LTwRSX
Responder

04/09/2018

Alex Lekao

Oi Adolfo, bom dia!!!

Cara, não me lembro de ter usado SSD da WD, mas só tive resultados bons dom Samsung cara.

Mas infelizmente qdo se trata de Hardware, eh por eliminação mesmo e demanda tempo.

A fonte influencia no equipamento inteiro, embora um HD SSD precise de menor energia de um cilíndrico(assim imagino eu. rsrsr), então não deveria ser esse o problema, exceto se estiver com dois HDs, se vc tiver prolemas com oscilações elétricas ou quedas frequentes essas coisas, pode ser a fonte mesmo.

Atenciosamente,
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar