State in [DsEdit, DsInsert] ***Dúvidas***

19/02/2003

0

Pessoal, estou colocando esse código no evento OnClose do meu form:

if DataModule1.dsExe.State in [DsEdit,DsInsert] then begin
if (mrYes = MessageDlg(´Cancelar esta operacao ?´,mtWarning,[mbYes,mbNo],0)) then begin
DataModule1.dsExe.DataSet.Cancel();
tbtnExeCanc.OnClick(Sender);
end
else Abort;

Quero que qdo a minha tabela tblexe ligada ao data source dsExe estiver editando ou inserindo ele faça essa pergunta antes de fechar o form.

Mas não tô entendendo tem hora que o código funciona, outra hora não.
Como pode acontecer isso!!!!

Não tô entendendo :oops:


Debora

Debora

Responder

Posts

19/02/2003

Anonymous

Pessoal, estou colocando esse código no evento OnClose do meu form: if DataModule1.dsExe.State in [DsEdit,DsInsert] then begin if (mrYes = MessageDlg(´Cancelar esta operacao ?´,mtWarning,[mbYes,mbNo],0)) then begin DataModule1.dsExe.DataSet.Cancel(); tbtnExeCanc.OnClick(Sender); end else Abort; Quero que qdo a minha tabela tblexe ligada ao data source dsExe estiver editando ou inserindo ele faça essa pergunta antes de fechar o form. Mas não tô entendendo tem hora que o código funciona, outra hora não. Como pode acontecer isso!!!! Não tô entendendo :oops:


Débora,

Este tratamento deve ser feito no evento OnCloseQuery. Utilize a propriedade CanClose para permitir ou não o fechamento do formulário.

Atenciosamente,

[]´s
Aroldo Zanela


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar