Status Certificação

19/02/2013

0

Boa tarde galera, belezinha?



Estou estudando para o exame 70-515.. (.NET 4.0), e vi muitos posts falando que a certificação será descontinuada bla bla bla..

Gostaria de saber onde eu vejo isso? (Em que data será descontinuada? .. to com medo de estudar para prova, e na hora de faze-la simplesmente não possuir mais a opção de fazer o exame -.-)
Caio Uechi

Caio Uechi

Responder

Posts

21/02/2013

Joel Rodrigues

Caio, geralmente essa informação aparece na página do exame, no caso, [url]http://www.microsoft.com/learning/en/us/exam.aspx?ID=70-515[/url]. Procurei aqui um exemplo que vi recentemente, mas não estou encontrando, de uma certificação que só valia até esse ano e isso estava bem claro lá na página do exame.

Se não me engano, ainda não foram criadas as certificações pra Visual Studio 2012 e .NET Framework 4.5. Isso você pode ver no seguinte endereço: [url]http://www.microsoft.com/learning/en/us/visual-studio-certification.aspx[/url].

Boa sorte.
Responder

04/03/2013

Code Easy

Essa certificação será descontinuada em Julho/2013. Recomendo estudar para a certificação da versão 4.5 da Framework .Net / Visual Studio 2012, chamada 70-480 programming-in-html5-with-javascript-and-css3.
Responder

05/03/2013

Frederico Filho

Bom,

Na verdade todas as informações vc pode obter aqui:
http://www.microsoft.com/learning/en/us/visual-studio-certification.aspx

De fato, estamos na nova linha de certificações, a MCSD, porém a anterior, na minha opnião tem seu valor e ainda vale a pena estudar.

No caso a 515 é da linha do MCPD. No caso, se vc quiser..pode seguir dois caminhos: fazer as "antigas" provas para o MCPD e depois fazer uma prova de atualização para o MCSD ou fazer as 3 provas do MCSD.

A informação que o amigo postou sobre a validade não se aplica à prova 515, mas somente a prova MCTS: Silverlight 4, Development.

Este status de expirado significa que não teram mais provas disponiveis, mas repito, elas ainda têm o seu valor.

Espero ter ajudado.

Até mais.
Responder

05/03/2013

Code Easy

Só para complementar o que eu falei sobre "será descontinuado" é que a partir do meio do ano, você não poderá mais agendar/fazer a prova da versão 4.0 da Framework .net, mas para quem já possui a certificação ela ainda continuará valendo. A Microsoft não cancela as suas certificações.

Se você está començando agora a estudar, aconselho fazer as provas referente ao Visual Studio 2012/ Framework 4.5, mas se você já está pra agendar a prova, faça, pois, se você passar na prova, você já tira o MCP.

Meu ponto de vista, qualquer certificação é válida.
Responder

06/03/2013

Frederico Filho

Certamente,

O comentário foi a respeito da prova 515 que eu acho que ainda vai ser possível fazê-la por um bom tempo. As provas que têm um asterisco é que vão expirar. Na própria página tem vários filtros sobre cada detalhe de cada tipo de prova, inclusive as que já expiraram.

Até.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar