Status Certificação

19/02/2013

2

Boa tarde galera, belezinha?

Estou estudando para o exame 70-515.. (.NET 4.0), e vi muitos posts falando que a certificação será descontinuada bla bla bla..

Gostaria de saber onde eu vejo isso? (Em que data será descontinuada? .. to com medo de estudar para prova, e na hora de faze-la simplesmente não possuir mais a opção de fazer o exame -.-)
Responder

21/02/2013

Joel Rodrigues

Caio, geralmente essa informação aparece na página do exame, no caso, [url]http://www.microsoft.com/learning/en/us/exam.aspx?ID=70-515[/url]. Procurei aqui um exemplo que vi recentemente, mas não estou encontrando, de uma certificação que só valia até esse ano e isso estava bem claro lá na página do exame.

Se não me engano, ainda não foram criadas as certificações pra Visual Studio 2012 e .NET Framework 4.5. Isso você pode ver no seguinte endereço: [url]http://www.microsoft.com/learning/en/us/visual-studio-certification.aspx[/url].

Boa sorte.
Responder

04/03/2013

Code Easy

Essa certificação será descontinuada em Julho/2013. Recomendo estudar para a certificação da versão 4.5 da Framework .Net / Visual Studio 2012, chamada 70-480 programming-in-html5-with-javascript-and-css3.
Responder
Bom,

Na verdade todas as informações vc pode obter aqui:
http://www.microsoft.com/learning/en/us/visual-studio-certification.aspx

De fato, estamos na nova linha de certificações, a MCSD, porém a anterior, na minha opnião tem seu valor e ainda vale a pena estudar.

No caso a 515 é da linha do MCPD. No caso, se vc quiser..pode seguir dois caminhos: fazer as "antigas" provas para o MCPD e depois fazer uma prova de atualização para o MCSD ou fazer as 3 provas do MCSD.

A informação que o amigo postou sobre a validade não se aplica à prova 515, mas somente a prova MCTS: Silverlight 4, Development.

Este status de expirado significa que não teram mais provas disponiveis, mas repito, elas ainda têm o seu valor.

Espero ter ajudado.

Até mais.
Responder

05/03/2013

Code Easy

Só para complementar o que eu falei sobre "será descontinuado" é que a partir do meio do ano, você não poderá mais agendar/fazer a prova da versão 4.0 da Framework .net, mas para quem já possui a certificação ela ainda continuará valendo. A Microsoft não cancela as suas certificações.

Se você está començando agora a estudar, aconselho fazer as provas referente ao Visual Studio 2012/ Framework 4.5, mas se você já está pra agendar a prova, faça, pois, se você passar na prova, você já tira o MCP.

Meu ponto de vista, qualquer certificação é válida.
Responder
Certamente,

O comentário foi a respeito da prova 515 que eu acho que ainda vai ser possível fazê-la por um bom tempo. As provas que têm um asterisco é que vão expirar. Na própria página tem vários filtros sobre cada detalhe de cada tipo de prova, inclusive as que já expiraram.

Até.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar