Fórum statusbar funcionando parcialmente #298599
06/10/2005
0
Boa Tarde pessoal,
Pesquisando no fórum encontrei como colocar no statusbar um progessbar e as informações que eu quero do form. Vou tentar explicar... Tenho um form Principal e quando chamo os outros form ficam centralizados nele, que por sua vez quando passo o mouse as informações vão para o painel [2] do statusbar no form principal. Então fica assim:
Painel [0]: estar o progressbar;
[b:f59df29130]Painel [1]: gostaria que ficasse o nome do form em questão;[/b:f59df29130]
Painel [2]: esta as informações dos edit e combo do form;
Painel [3]: esta a data atual;
Painel [4]: esta a hora atual.
Estou usando no form principal um ApplicationEvents e no evento OnHint tem o seguinte:
procedure TFrmPrincipal.ApplicationEvents1Hint(Sender: TObject);
begin
Statusbar1.Panels[2].Text:= application.Hint;
end;
Agora como eu faço pra que no painel [1] fique informando o hint dos formulários, a cada acesso, até que seja fechado?
Obrigado pela atenção de todos.
[b:f59df29130][/b:f59df29130]
Pesquisando no fórum encontrei como colocar no statusbar um progessbar e as informações que eu quero do form. Vou tentar explicar... Tenho um form Principal e quando chamo os outros form ficam centralizados nele, que por sua vez quando passo o mouse as informações vão para o painel [2] do statusbar no form principal. Então fica assim:
Painel [0]: estar o progressbar;
[b:f59df29130]Painel [1]: gostaria que ficasse o nome do form em questão;[/b:f59df29130]
Painel [2]: esta as informações dos edit e combo do form;
Painel [3]: esta a data atual;
Painel [4]: esta a hora atual.
Estou usando no form principal um ApplicationEvents e no evento OnHint tem o seguinte:
procedure TFrmPrincipal.ApplicationEvents1Hint(Sender: TObject);
begin
Statusbar1.Panels[2].Text:= application.Hint;
end;
Agora como eu faço pra que no painel [1] fique informando o hint dos formulários, a cada acesso, até que seja fechado?
Obrigado pela atenção de todos.
[b:f59df29130][/b:f59df29130]
Jrcosmoluis
Curtir tópico
+ 0
Responder
Adriano Santos
Bom, não sei se entendi, qq coisa me responde. Veja se é isso?
SuaStatusBar.Panels[NUMERO_DO_PANEL].Text := ´TEXTO QUE VC QUER´;
Responder
Gostei + 0
06/10/2005
Emerson Nascimento
implemente o evento Application.OnHint
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)