Fórum Stored Procedure como Fazer para atualizar uma outra tabela? #423463

11/09/2012

0

Boa Noite Pessoal do Fórum, este é meu primeiro post, a mais ou menos 2 meses venho me aventurando em programar e estou tentando desenvolver um sisteminha para controle de 1 campeonato de futebol, venho fazendo as video-aulas aqui do DevMedia e estou travado em um ponto onde preciso: Atualizar a classificação do campeonato automaticamento conforme o resultado dos jogo.
Eu criei uma Trigger sempre que a tabela |Jogos| recebe um INSERT para chamar uma StoredProcedure para fazer o tratamento ... estou correto ? como desenvolver essa SP ?
Resumindo, tenho as seguintes tabelas:

|Jogos|
Jogo_Cod (int)
Jogo_Eqp1(int)
Jogo_Eqp2(int)
Jogo_GolEqp1(int)
Jogo_GolEqp2(int)

|classificacao|
Eqp_Cod (int)
Eqp_Vitorias (int)
Eqp_Derrotas (int)
Eqp_Empates (int)
Eqp_Pontos (int)

A StoredProcedure deverá verificar qual foi a equipe que venceu o jogo e somar 3 pontos. Também somar o numero de vitórias, derrotas ou empates para ambas as equipes que disputaram a partida.

Muito Obrigado.
Luís Targas

Luís Targas

Responder

26/09/2012

Leonardo Xavier

Já resolveu o seu problema?
Responder

Gostei + 0

26/09/2012

Leonardo Xavier

Já resolveu o seu problema?
Responder

Gostei + 0

26/09/2012

Joel Rodrigues

Talvez você nem precise de um atores procedure, a menos que seja um processamento mais complexo e que precise ser utilizado a partir de outros pontos do sistema.
Responder

Gostei + 0

27/09/2012

Alisson Santos

Amigo para essa solicitação terá que entender um pouco mais de como funciona a store procedure, pois pelo que me informou você quer uma que atualize na hora do insert e outra que verifica quem ganhou o perdeu.
O ideal é entender como funciona corretamente e uma trigger também, pois poderia resolver direto em uma trigger.
Responder

Gostei + 0

27/09/2012

Luís Targas

Obrigado pessoal pelas dicas, vou me aprofundar melhor nestes estudos e posto o que descobrir.
Responder

Gostei + 0

27/09/2012

Alisson Santos

Qualquer duvida que vai tendo nos fala que nós auxiliamos.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar