Fórum Stored Procedure e Trigger #58175
16/04/2007
0
Há algum tempo venho acompanhando com um pé atrás a mudança de rumo em torno de novas tecnologias. A verdade é que novas tecnologias, novos paradigmas, novas maneiras de ver as coisas. Entretanto, o que me chama a atenção, é o fato desse ou aquele DBA/Analista dizer isso ou aquilo de um determinado BD ou de uma ferramenta de desenvolvimento. Creio que se baseiam em experiências de terceiros e não em suas próprias conclusões. Ultimamente venho quebrando a cabeça com um simples projeto que ao meu ver deveria ser fácil sua implementação nos tão arrojados, confiáveis e gratuitos BDs free. Falo assim devido a sua facilidade de implementação em sistema de arquivos. Tenho isso implementado em linguagem não visual e arquivos de dados DBFs. Para quem conhece um pouco dos sistemas de arquivos, a migração para BDs relacionais se torna um pouco mais árdua porque não se consegue se desvencilhar dos conhecimentos adquiridos, seja autodidata ou não. Definidas as tabelas do projeto, teríamos o seguinte: Clientes, Vendedores, Forma de Pagamentos, Produtos, Pedidos e Itens de Pedido. Uma breve análise bastaria pra entender a seguinte situação: Pedidos se relaciona com Clientes - Vendedores - Forma de Pagamento. Itens do pedido com produtos e pedidos. Certo? Seguindo: Imagine a seguinte situação: o usuario tem uma forma de pagamento (não interessa o ID) descrita como VENDA A VISTA - pra quem vê assim, logo imagina que é uma SAIDA, mas o simples fato de definir isso dentro fixo, tanto no BD ou aplicação amarraria todo o sistema e cá entre nós não é essa a intenção do desenvolvedor. O sistema d
Evaristo
Evaristo
T3r3son
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)