Fórum stored procedure URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! #37946
12/08/2003
0
ola amigos do forum,
sou iniciante em banco de dados e gostaria de saber
como criar uma stored procedure no interbase, e depois como acessar ela pelo delphi
sou iniciante em banco de dados e gostaria de saber
como criar uma stored procedure no interbase, e depois como acessar ela pelo delphi
Smaug_84
Curtir tópico
+ 0
Responder
Torres Delphi
Caro amigo,
Ha pouco tempo decidi me aventurar no Interbase, inclusive usando procedures.
Aqui no site do CD eu encontrei varias dicas, acesse por exemplo o link abaixo: http://www.clubedelphi.com.br/interbase/principal.htm
Qdo vc instalar o IB, vc vai encontrar alguns documentos .pdf onde existem varias dicas, alem do help do proprio Delphi.
No site www.firebase.com.br existem varias dicas, apostilas e artigos sobre o assunto.
Na revista CD nro 39 foi iniciado um artigo sobre Stored Procedures no IB/FB, vale a pena pedir esse nro.
Veja como funciona Triggers e campos autoincremento.
Para pegar os valores de um stored proc pelo Delphi Faca o seguinte:
StrProc.ParamByName(´parametro´).AsInteger;
StrProc.Prepare;
StrProc.Exec;
edit1.text := StrProc.FieldByName(´campo1´).AsInteger; // Suponho que seja retornado um valor da storec, atraves do campo ´campo1´
Me mande um e-mail para eu te mandar um apostila que baixei.
Abs
Ha pouco tempo decidi me aventurar no Interbase, inclusive usando procedures.
Aqui no site do CD eu encontrei varias dicas, acesse por exemplo o link abaixo: http://www.clubedelphi.com.br/interbase/principal.htm
Qdo vc instalar o IB, vc vai encontrar alguns documentos .pdf onde existem varias dicas, alem do help do proprio Delphi.
No site www.firebase.com.br existem varias dicas, apostilas e artigos sobre o assunto.
Na revista CD nro 39 foi iniciado um artigo sobre Stored Procedures no IB/FB, vale a pena pedir esse nro.
Veja como funciona Triggers e campos autoincremento.
Para pegar os valores de um stored proc pelo Delphi Faca o seguinte:
StrProc.ParamByName(´parametro´).AsInteger;
StrProc.Prepare;
StrProc.Exec;
edit1.text := StrProc.FieldByName(´campo1´).AsInteger; // Suponho que seja retornado um valor da storec, atraves do campo ´campo1´
Me mande um e-mail para eu te mandar um apostila que baixei.
Abs
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)