Fórum Stored Procedure x Trigger #236148

04/06/2004

0

Galera!!!

Sou novato em Delphi. Estou fazendo projeto final de curso com Delphi e Interbase. A necessidade me fez aprender muitas coisas do assunto. Inclusive a minha maior fonte de consulta é este excelente fórum. Ninguém se nega a responder algumas coisa.
Gostaria de uma dica dos progamadores experientes de plantão. Preciso aprender o que é Stored Procedure e Trigger e como usá-los. O problema é que não sei nem o que é, nem um, nem outro.
Até agora faço as coisas usando Table para cadastramento, edição e exclusão e Query para pesquisas.
Sei que existe maneiras mais fáceis de fazer as coisas, e queria aprender.
Alguém tem alguma apostila, artigo etc, alguma coisa que eu possa fazer passo a passo e aprender.

Muito Obrigado.

JR.

Jrjoliv2003

Jrjoliv2003

Responder

04/06/2004

Motta

Ambos são blocos de códigos em uma linguagem padrão de cada bd.

A diferença é que uma Stored Procedure precisa ser chamada e uma trigger é disparada após um evento no banco (Inserte em uma tabela por exemplo)

Uma analogia seria a lampada da cozinha que precisa ser acessa e a da geladeira que acende quando se abre a porta desta.

Os tipos de triggers dependem de cada banco mas basicamente sao de
before/after insert/delete/update em uma tabela

Os usos são diversos não vou entrar em detalhes.

Na web vc acha artigos e trabalhos que detalham mais isto

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar