Fórum Stored Procedure #40397
27/11/2003
0
Olá pessoal!
Não saco nada de stored procedure ou UDF, e gostaria de contar com a colaboração de vcs para entender como se escreve uma stored procedure no Interbase. Pode ser escrita no IBConsole? No IbExpert? Como se faz, como posso escrever uma stored procedure para inclusão de dados? Por onde começo?
Obrigado a todos.
Não saco nada de stored procedure ou UDF, e gostaria de contar com a colaboração de vcs para entender como se escreve uma stored procedure no Interbase. Pode ser escrita no IBConsole? No IbExpert? Como se faz, como posso escrever uma stored procedure para inclusão de dados? Por onde começo?
Obrigado a todos.
Martins
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
|Pode ser escrita no IBConsole? No IbExpert?
SPs podem ser escritos no Notepad se vc desejar. E executados (criados) em qualquer programa que execute SQL em IB.
|Como se faz, como posso escrever uma stored procedure para inclusão
|de dados? Por onde começo?
vc poderia começar lendo o Interbase SQL Reference Help (slqref.hlp) no comando CREATE PROCEDURE -- vc pode também ler o manual LANGUAGE REFERENCE do Interbase, além de apostilas e/ou livros no assunto. Estudar exemplos tb é muito importante.
para inclusão vc poderia ter algo como::
set term ^;
create procedure pr_incluir_tabela1 (acampo1 integer, acampo2 varchar(20), ...) as
begin
insert into tabela1 (campo1, campo2, ...)
values (:acampo1, :acampo2, ...);
end^
set term ;^
para seleção vc pode ter algo como::
set term ^;
create procedure pr_seleciona_valores (aCondicao integer)
returns (aValor1 integer, aValor2 varchar(50)) as
begin
for select campo1, campo2 from tabela2
where campo3 = :aCondicao
into :aValor1, :aValor2 do
suspend;
end^
set term ;^
T+
SPs podem ser escritos no Notepad se vc desejar. E executados (criados) em qualquer programa que execute SQL em IB.
|Como se faz, como posso escrever uma stored procedure para inclusão
|de dados? Por onde começo?
vc poderia começar lendo o Interbase SQL Reference Help (slqref.hlp) no comando CREATE PROCEDURE -- vc pode também ler o manual LANGUAGE REFERENCE do Interbase, além de apostilas e/ou livros no assunto. Estudar exemplos tb é muito importante.
para inclusão vc poderia ter algo como::
set term ^;
create procedure pr_incluir_tabela1 (acampo1 integer, acampo2 varchar(20), ...) as
begin
insert into tabela1 (campo1, campo2, ...)
values (:acampo1, :acampo2, ...);
end^
set term ;^
para seleção vc pode ter algo como::
set term ^;
create procedure pr_seleciona_valores (aCondicao integer)
returns (aValor1 integer, aValor2 varchar(50)) as
begin
for select campo1, campo2 from tabela2
where campo3 = :aCondicao
into :aValor1, :aValor2 do
suspend;
end^
set term ;^
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)