stored procedured em cadastro

21/01/2006

0

ola galera alguem pode me dar uma dica de como criar um cadastro com stored procedured.


tipo para salvar ele chama uma procedured abraços..

agradeço pela a ajuda..

sergio_work2@hotmail.com


Firekiller_am

Firekiller_am

Responder

Posts

22/01/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Qual banco de dados (SGBDR) está utilizando? A propósito, isto não é uma boa prática de programação.


Responder

22/01/2006

Aasn

Olá FireKiller_am,

Uma stored procedure para cadastro nada mais é de que uma instrução sql normal, onde vc passa nos parâmetros de entrada os dados que vc quer cadastrar e eventualmente nos parâmetros de rotorno alguma resposta a sua solicitação, confirmando ou não o sucesso da operação.

Caro Zanela, discordo de vc nesse ponto:

[quote:e6eacce257=´Aroldo Zanela´]A propósito, isto não é uma boa prática de programação.[/quote:e6eacce257]

Eu acredito que stored procedures são sempre bem-vindas desde que usadas com cautela.

[]´s
AASN


Responder

23/01/2006

Romulocpd

Caro Aroldo,

Por que Storeds Procedures não são uma boa prática de programação? Na verdade eu só vejo vantagens usando uma Stored para Incluir, Alterar e Excluir registros de tabelas.

Na verdade hoje em meu programa qualquer operação deste tipo é em Stored e qualquer Select que eu venha a dar é baseado 90¬ em alguma View que tenha no banco. Fora as Triggers que o tempo todo estão trabalhando no sistema.

Vlw.


Responder

23/01/2006

Firekiller_am

obrigado galera eu sql server e delphi 7, se alguem poder me dar alguns exemplos simples de um cadastro ficarei grato.. abraços..


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar