Fórum Stored Procerude em Access. #169799
17/07/2003
0
Estou trabalhando com access certo , eu nao estou conseguindo usar o componente StoreProcedure da paleta ADO.
Grato.
Michel
Curtir tópico
+ 0Posts
07/08/2003
Lcarvalhoneto
Stored Procedures são procedimento armazenados dentro do banco de dados, ou seja, por exemplo, imagine que vc precisa fazer um cancelamento de uma nota fiscal na sua empresa, quais os passos que vc precisa seguir?
1. verificar se a nota existe
2. verificar se o pedido já foi entregue
3. estornar todos os itens e comissoes
4. cancelar a nota
não é isso? então, para isso, vc pode escrever uma stored procedure dentro do banco de dados que faz tudo isso p/ vc com um único acesso!
Se fosse no programa, vc precisaria fazer no mínimo 4 acessos!
A Stored Procedure é um procedimento que vc cria no banco de dados e dá um nome qualquer, como se fosse um nome de tabela entendeu?
é claro, que Stored Procedures não existem no Access, nem no Paradox, nem no DBase etc.
Ela só é presente em Bancos de Dados corporativos tais como: SQL-Server, InteBase, Oracle etc.
No Delphi, o Objeto Stored Procedure serve p/ vc chamar esse procedimento e passar os parametros! sá para fazer por Query tb...
Entendeu?
Qualquer dúvida, me escreva ok?
Gostei + 0
07/08/2003
Carnette
StoreProcedure são parecido com as consultas no access...experimento criar uma consulta a no mdb do access e veja se não fica disponivel para o objeto storeprocedure do delphi..
De vez em quando a gente se surpreende...
Boa programação
Gostei + 0
08/08/2003
Lcarvalhoneto
Essa do Access eu realmente não sabia... vivendo e aprendendo não?
Gostei + 0
08/08/2003
Hycanmaster
Essa droga de ferramenta que todas teimam em chamar de banco de dados (Access) não permite o uso de stored procedures assim como é feito pelos grandes bancos de dados atualmente no mercado e por falar nisso, se vc quer mesmo utilizar um banco de dados surgiro observar o InterBase 6.0 que além de OpenSource tem todos os requisitos de um banco de dados como Oracle etc..... Aqui no trabalho passamos para InterBase 6.0 e sua base de dados gravada no servidor Linux já passa de 250 Mb. Estamos estudando viabilidades de uso do mais novo banco de dados FireBird 1.5 que também é livre, além de ser uma evolução do Interbase 6.0 traz algumas melhorias....
joga fora essa goiaba de Access pois vc não vai se arrepender....
Hycan@terra.com.br
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)