Fórum StoreProcedure programada #49957
21/03/2005
0
Tem como fazer uma SP rodar de tempos em tempos no servidor, vams dizer que de 5 em 5 minutos...?
Obrigado
[]s
Titanius
Curtir tópico
+ 0Posts
21/03/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
21/03/2005
Titanius
Obrigado mesmo assim :D
[]s
Gostei + 0
21/03/2005
Gandalf.nho
Ou coloque a aplicação numa máquina cliente, só que aí tem que tomar cuidado para não ter problemas de conexão ou algo semelhante
Gostei + 0
21/03/2005
Titanius
deixa eu te perguntar... para isso aconselha eu usar thread ?
obrigado
[]s
Gostei + 0
21/03/2005
Gandalf.nho
Aí já não sei responder, nunca trabalhei com thread. Vamos ver se alguém mais entendido no assunto possa responder isso para você.
Gostei + 0
21/03/2005
Titanius
fico aguardando...
[]s
Gostei + 0
22/03/2005
Emerson Nascimento
não sei o que sua SP faz; analise-a. veja se no caso de o processo ultrapassar os 5 min será necessário disparar a SP novamente ou se é possível esperar que ela termine pra depois executar outra. analise isso com cuidado. as vezes um TTimer resolve o problema. ao entrar no timer vc o desliga (para evitar processos ´encavalados´), executa a SP e depois religa o timer.
Gostei + 0
22/03/2005
Titanius
muito obrigado!
[]s
Gostei + 0
22/03/2005
Afarias
basta vc criar um script SQL por exemplo contendo:
execute procedure procedimento1;
e salvar como script.sql
e então vc cria o script (bash) q será executado pelo cron, q deve conter basicamente:
/opt/interbase/bin/isql localhost:/caminho/banco.gdb -i /caminho/script.sql -o /tmp/script.log -u usuario -p senha
pronto, agora é só ´agendar´ este script no Cron para executar quando vc deseja (diariamente por exemplo)
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)