Fórum String acessado como vetor #572668
14/12/2016
0
Galera, em verios materiais se fala que o String pode ser considerado como um vetor e que então poderia ser acessado da seguinte maneiera em Java.
String texto = "Meu Texto";
String tAuxiliar = texto[3];
Saida: u
Mas quando tento fazer isso a IDE reclama marcando o codigo de vermelho e diz que os tipos são diferentes.
Alguem sabe me dar uma luz sobre isso?
String texto = "Meu Texto";
Saida: u
Mas quando tento fazer isso a IDE reclama marcando o codigo de vermelho e diz que os tipos são diferentes.
Alguem sabe me dar uma luz sobre isso?
Hugo Thomaz
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
14/12/2016
Olá Hugo, isso realmente nunca vai funcionar. Você pode ter um array de strings, mas para isso, tem que declarar o array dessa forma:
ou
A questão de considerar um String como array é porque String é criada como um array de char. Por exemplo
Ou seja, o String é um array de char e não de String. Então, não é possível fazer
Porque o tipo deveria ser char e não String. Mas, mesmo assim, para recuperar um caractere do objeto String, se usa o método charAt(indice).
String[] s = new String[3];
ou
String[] s = {"aaa", "bbb", "ccc"};A questão de considerar um String como array é porque String é criada como um array de char. Por exemplo
String str = "abc";
//é equivalente a
char data[] = {'a', 'b', 'c'};
String str = new String(data);
Ou seja, o String é um array de char e não de String. Então, não é possível fazer
Porque o tipo deveria ser char e não String. Mas, mesmo assim, para recuperar um caractere do objeto String, se usa o método charAt(indice).
char tAuxiliar = texto.charAt(3)
Marcio Souza
Responder
Gostei + 1
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)