String de conexão ADO

07/12/2005

Olá, gostaria de saber o seguinte: Fiz uma conexão ADO/MsSQL Server. Esse programa junto com o BD irá para o cliente. Na string de conexão, existe somente o nome da máquina onde está o BD, assim:
workstation ID=Desenvolvimento
. Então deduzo o seguinte, que para montar a string em runtime, eu devo criar um arquivo txt ou ini, e repetir toda a string, separadas por (;), e alterar somente o parâmetro workstation. Eis abaixo minha string de conexão em design time. Coloquei um em baixo do outro por questão didática. Ainda não testei, mas creio que é só isso, ou seja, mudar somente o endereço da máquina onde está o BD. Em vermelho está a linha a ser alterada, basta na configuração do path onde está o banco, mudar para o nome da máquina em questão, certo? Desde já grato!!!!

Provider=SQLOLEDB.1; Integrated Security=SSPI; Persist Security Info=False; Initial Catalog=SisPed; Use Procedure for Prepare=1; Auto Translate=True; Packet Size=4096; [color=red:c451c8fab2]Workstation ID=DESENVOLVIMENTO;[/color:c451c8fab2] Use Encryption for Data=False; Tag with column collation when possible=False



Paulo

Respostas

07/12/2005

Paulo

Uma correção, devo alterar a linha [color=red:2ef0b5e370]Initial Catalog=SisPed;[/color:2ef0b5e370] que leva o nome da Base de dados(BD).


Responder Citar

09/12/2005

Paulo

Deu certo, problema resolvido.


Responder Citar