String de conexão Delphi 7 com Oracle 18

27/07/2020

0

Prezados,
Estou preparando um sistema que, por enquanto, vai operar desenvolvido cliente-servidor em Delphi 7. Hoje as bases são Access 97 e faço todas as ações por instrução SQL em conexões ADO.

O projeto é fazer inicialmente uma nova versão Delphi com Oracle. Baixei para meu notebook uma versão gratuita do Oracle, a 18c. Criei um tablespace, criei um usuário com a instrução "GRANT DBA TO <meu_usuario> WITH ADMIN OPTION". Baixei tambem um aplicativo para manutenção e testes, SQLDeveloper, da própria Oracle, onde estou conseguindo a conexão, executar testes e, por enquanto, criei algumas funções.

Só não consigo a conexão por um objeto TADOConnection do Delphi 7. As tentativas deram erro:

String de conexão: Provider=OraOLEDB.Oracle;Data Source=<tablespace>;Persist Security Info=True;User Id=<user>;Password=<pw>;
Mensagem: Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente

String de conexão: Provider=OraOLEDB.Oracle;Data Source=<meuarquivo>.dbf;Persist Security Info=True;User Id=<user>;Password=<pw>;
Mensagem: Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente

String de conexão: Provider=OraOLEDB.Oracle.1;Data Source=<tablespace>;Persist Security Info=True;User Id=<user>;Password=<pw>;
Mensagem: Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente
String de conexão: Provider=OraOLEDB.Oracle.1;Data Source=<meuarquivo>.dbf;Persist Security Info=True;User Id=<user>;Password=<pw>;
Mensagem: Provedor não encontrado. É possível que ele não esteja instalado corretamente

String de conexão: Provider=msdaora;Data Source=<tablespace>;Persist Security Info=True;User Id=<user>;Password=<pw>;
Mensagem de erro: Componentes cliente e de rede Oracle não encontrados. Estes componentes são fornecidos pela Oracle Corporation e fazem parte da instalação do software cliente Oracle versão 7.3.3 (ou posterior). O provedor não funcionará se esses componentes não forem instalados

String de conexão: Provider=msdaora;Data Source=<meuarquivo>;Persist Security Info=True;User Id=<user>;Password=<pw>;
Mensagem de erro: Componentes cliente e de rede Oracle não encontrados. Estes componentes são fornecidos pela Oracle Corporation e fazem parte da instalação do software cliente Oracle versão 7.3.3 (ou posterior). O provedor não funcionará se esses componentes não forem instalados

String de conexão: Provider=msdaora.1;Data Source=<tablespace>;Persist Security Info=True;User Id=<user>;Password=<pw>;
Mensagem de erro: Componentes cliente e de rede Oracle não encontrados. Estes componentes são fornecidos pela Oracle Corporation e fazem parte da instalação do software cliente Oracle versão 7.3.3 (ou posterior). O provedor não funcionará se esses componentes não forem instalados

String de conexão: Provider=msdaora.1;Data Source=<meuarquivo>;Persist Security Info=True;User Id=<user>;Password=<pw>;
Mensagem de erro: Componentes cliente e de rede Oracle não encontrados. Estes componentes são fornecidos pela Oracle Corporation e fazem parte da instalação do software cliente Oracle versão 7.3.3 (ou posterior). O provedor não funcionará se esses componentes não forem instalados

Akguém pode me dizer qual a string de conexão correta para o acesso por objeto TADOConnection do Delphi 7 para o Oracle 18c?

Desde já, obrigado!!
Pedro Campos

Pedro Campos

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar