String de conexão entre C.SHARP e Mysql duvida!

23/05/2016

0

Boa tarde galera tudo bem!

Estou desenvolvendo um sistema de retaguarda e pdv e quero após o desenvolvimento homologa-ló para emissão de cupom fiscal S@T etc...
Em fim...

Estou com o seguinte problema, meu sistema esta conversando com o banco de dados normalmente estou usando uma string de conexão que achei na web e ele usa o campo server como localhost etc...

Vou resumir para ficar melhor, eu quero pegar a pasta do meu banco de dados que já esta criado e coloca-lo no disco local c:\, como funciona com o SQLSERVER e C#, porem, para o Mysql eu não consegui achar uma string de conexão que deixa eu colocar o diretorio do meu banco, ao invés de localhost eu ja tentei colocar o endereço do banco mas ele não funciona.

exemplo minha string de conexão esta assim:
Server=localhost; Database=invict; Uid=admin; Pwd=123456;

eu queria que ficasse algo assim

local do meu banco de dados (pasta do banco retirada do diretorio padrão do mysql):
C:\Invict

e colocar este local na minha string de conexão
Server=C:\INVICT\tabelaqueserausada.qualextenção; Database=meuBanco; Uid=NomeUsuario; Pwd=SenhaUsuario;

Eu queria fazer isto pelo seguinte, tendo a pasta do banco na raiz do disco local eu poderia compartilhar o disco e criar atalho do sistema em outros micros que estão na rede ou se houver outro meio me ajudem repassando informação e experiencia, sou inciante na programação mas já progredi bastante com a ajuda de vcs irei evoluir mais obg.
Bruno

Bruno

Responder

Post mais votado

24/05/2016

Acredito que no MySQL não seja possível isso, pelo fato de ele usar um SGDB. Para você compartilhar a aplicação na rede basta você habilita as portas da maquina e pronto, qualquer maquina conseguirá se conectar a sua instancia do banco de dados, você já tentou isso? Acredito que esse é a maneira mais adequada, para manter a segurança do banco. Não me lembro do MSSQL permitir fazer isso, apenas se você se utiliza o Compact, ai sim, pois é apenas um arquivo, agora quando usa instancia de banco, já é outro assunto.

Ezequiel Daniel

Ezequiel Daniel
Responder

Mais Posts

24/05/2016

Fabiano Carvalho

Pela rede voce ira acessar o banco através do ip ou nome da maquina;
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar