String de Conexão sql 2005

04/08/2013

0

Boa tarde pessoal.

Essa é a string de conexão que tenho em meu computador. Tenho que colocar o meu sistema em rede usando IP:
O IP do meu servidor é o seguinte: 192.168.25.101 o gatway é : 192.168.25.1.

como eu posso fazer a minha string para que as outras máquinas consigam acessar o sistema?

Essa é a string de conexão que uso hoje na minha máquina local:

return "Server=PCSERVIDOR\\SQLTRANSP;database=GLSOFT;Trusted_Connection=True";

Gari
Garibaldo Chaves

Garibaldo Chaves

Responder

Posts

04/08/2013

Joel Rodrigues

É só botar o IP do servidor no lugar do nome do computador, no parâmetro Data Source.
Responder

05/08/2013

Garibaldo Chaves

Isso eu já fiz, e não funcionou.

ficou assim: "Data Source=192.168.25.101\\SQLTRANSP;database=GLSOFT;Trusted_Connection=True;

Mesmo assim não funcionou



Essa é a string de conexão que uso hoje na minha máquina local:

return "Server=PCSERVIDOR\\SQLTRANSP;database=GLSOFT;Trusted_Connection=True";
Responder

05/08/2013

Joel Rodrigues

Talvez seu servidor não esteja acessível pelo IP, você precisa autorizar esse acesso no Configuration Manager.
Responder

07/08/2013

Garibaldo Chaves

Joel, boa noite, como eu posso fazer para saber se o banco precisa dar autorização? Tem como você me explicar?

Garibaldo
Responder

07/08/2013

Joel Rodrigues

Rapaz, é lá no Configuration Manager. Tem uma opção TCP/IP.
Só não posso dizer com mais certeza agora, pois estou sem PC aqui, mas amanhã de manhã eu posso olhar e te dizer com maior exatidão como proceder.
Mas você pode ir pesquisando isso no Google até lá. Pesquise por algo como "habilitar acesso ao SQL Server por TCP/IP".
Responder

09/08/2013

Garibaldo Chaves

Bom dia Joel, pesquisei no google, sobre a conexão via TCP/IP, porém, todas os exemplos que encontrei não funcionou,
Gostaria de saber se esse comando está correto?

"Data Source=192.168.25.101,1433\\SQLTRANSP;database=GLSOFT;Trusted_Connection=True;
Responder

09/08/2013

Joel Rodrigues

Opa, aparentemente está. Tente conectar a este IP\Instância pelo próprio Management Studio. Se a conexão falhar é por que tem algo errado no IP\Instância.
Responder

09/08/2013

Garibaldo Chaves

Não entendo muito sql tem como você me explicar como faz esse acesso?
Responder

09/08/2013

Joel Rodrigues

Abre o Management Studio, e lá onde pede o servidor você põe esse endereço aí que está no Data Source. Depois informa o login e senha (ou seleciona Autenticação do Windows) e manda conectar.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar