string grind

16/10/2004

0

Como faço para pegar um valor texto selecionado em uma linha de um StringGrid e colocar em uma variável do tipo AnsiString????????

Desde já muito obrigado!

[i:962d88c4a3]Raimundo Farias[/i:962d88c4a3]


Raimundo_farias

Raimundo_farias

Responder

Posts

16/10/2004

Tatuweb

Para o BCB use:

void __fastcall TForm1::StringGrid1SelectCell(TObject *Sender, int ACol,
      int ARow, bool &CanSelect)
{
  AnsiString Celula;
  Celula = StringGrid1->Cells [ACol][ARow];
  ShowMessage (Celula);
}



Responder

16/10/2004

Sandra

raimundo_farias,

Sua dúvida refere-se a qual linguagem de programação? C/C++ ou Delphi?
Esclareça-nos pois, com o mesmo conteúdo deste tópico, encontrei outro no fórum Delphi:
[url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=53232]acessando StringGrid....[/url] <= bloqueado.
Não escreva sua dúvida em mais de um fórum. Escolha convenientemente de acordo com a linguagem utilizada.
Fico no aguardo de sua resposta para que esteja tomando as devidas providências.

Em respeito ao colega TatuWeb, não bloqueei este tópico. Porém, o outro que se encontra no Delphi foi. Por favor, leia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.


Responder

16/10/2004

Raimundo_farias

Boa noite Sandra,
perdoe meu mal jeito. Eu me referia a C. É que tenho um trabalho da facu pra entregar com uma certa urgencia e como o forum de Delphi é mais visitado, pensei em colocar a mesma pergunta lá quando ainda não tinha sido respondida pelo colega TatuWeb. como para mim não faz diferença alguma a ferramenta, se encontrasse o codigo mesmo em delphi, ja me ajudaria. Me Desculpe não ira acontecer novamente!

...Bom,
valeu TatuWeb! :lol:

entendi mais ou menos...
meu problema é o seguinte: tenho uma lista estatica a qual deve aparecer as informações nesse [b:0a47ca2573]StringGrid[/b:0a47ca2573] e na estrutura dessa lista tem um campo que é um ponteiro para uma lista dinamica.

O que eu estou querendo fazer é, quando um nome for selecionado na StringGrid e clicado um determinado botão, que apareça o conteudo da lista dinamica em um [b:0a47ca2573]ListBox[/b:0a47ca2573]

...tipo, quando clicar no botão eu quero gravar o valor selecionado no StringGrid para utilizar como busca para descobrir qual a qual lista dinamica ele pertence...

Acho que concegui esplicar....
Valeu! mesmo assim ja deu pra ter uma ideia do que deve ser feito! :P


Responder

16/10/2004

Sandra

Boa noite Sandra, perdoe meu mal jeito. Eu me referia a C. É que tenho um trabalho da facu pra entregar com uma certa urgencia e como o forum de Delphi é mais visitado, pensei em colocar a mesma pergunta lá quando ainda não tinha sido respondida pelo colega TatuWeb. como para mim não faz diferença alguma a ferramenta, se encontrasse o codigo mesmo em delphi, ja me ajudaria. Me Desculpe não ira acontecer novamente!

Sem problemas, Raimundo. Jusitificativa aceita. :D
Agradecemos pela sua compreensão.


Responder

16/10/2004

Raimundo_farias

Para o BCB use:
void __fastcall TForm1::StringGrid1SelectCell(TObject *Sender, int ACol,
      int ARow, bool &CanSelect)
{
  AnsiString Celula;
  Celula = StringGrid1->Cells [ACol][ARow];
  ShowMessage (Celula);
}


cara isso ai não funcionou não.... não tem como eu pegar o valor pelo clique de um botão não????

fico no aguardo.... valeu!


Responder

17/10/2004

Tatuweb

cara isso ai não funcionou não.... não tem como eu pegar o valor pelo clique de um botão não????

Tem sim:
void __fastcall TForm1::Button1Click (TObject *Sender)
{
  AnsiString Celula;
  Celula = (StringGrid1->Cells [StringGrid1->Col][StringGrid1->Row]);
  ShowMessage (Celula);
}



Responder

17/10/2004

Raimundo_farias

Cara!

muito obrigado! funcionou perfeitamente....

Valeu!

[i:82cefbf832]Raimundo Farias[/i:82cefbf832]


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar