String vazia x Nulo

28/04/2020

0

Estou aqui na minha empresa migrando um erp do Delphi 7 para o Delphi Rio e me deparei com uma diferença entre as 2 versões que procurei em varios lugares ate abri um case no site da embarcadero mas não tive sucesso. No delphi 7 usamos o dbexpress como componente de conexão e banco de dados sqlserver e quando migramos para o Rio notamos que os campos que são chave estrangeiras do tipo string que permitem nulo esta vindo string vazia na versão Rio e na versão 7 vem nulo, causando erro de violação de chaves. Fizemos uma "gambiarra" de percorrer os campos de cada tabela antes de gravar para mudar string vazia para nulo mas dai o sistema ficou mais lento em relação ao 7 por ter esse procedimento antes de dar o commit no banco. No site da embarcadero eles passaram que era pra usar o clear dos campos mas em nosso sistema existe muitas tabelas nessa situação ficando muito trabalhoso achar campo por campo para colocar o clear. Não sei o que poderia ser feito para não ter que usar esse procedimento de percorrer os campos antes de salvar, se teria uma configuração para mudar no dbexpress, no caso usamos um driver de conexão da devart e tb mandamos um suporte pra eles perguntando a respeito disso e eles passaram que não era o driver deles que fazia isso. Obrigado.
Daniel Romanini

Daniel Romanini

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar