PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum StringGrid Passar Celula #415107

07/04/2012

0

Olá Delphianos, sou novato nesse mundo e estou estudando o uso de StringGrid, todo material que eu encontrei na NET resolveu meu problema, mas, agora eu quero fazer o focu mover entre duas células somente, lembrando que eu tenho cinco colunas, quando preciono enter ela passa pra próxima ok, e depois quando eu der enter ele voltar pra anterior.

Minha Tabela está assim:

|Descrição| Qtd | Preço Unit. | Desconto | Subtotal |

Inicialmente tem 02 linhas, uso a 2 linha para entrada de dados, nessa linha eu edito somente a descrição que chamo através do evento KeyPress uma consulta ao meu banco e retorno em uma outra StringGrid em outro Forme que quando eu dou outro Enter Copia para 1 Tabela no form principal os Dados da Descrição, Preço e depois vai para a próxima celula que é QTD, até aí tudo bem mais eu quero pular de Qtd pra Desconto e depois Voltar pra Descrição.

Alguém tem alguma dica?

Atenciosamente
Patrick Siqueira
Patrick Siqueira

Patrick Siqueira

Responder

07/04/2012

Patrick Siqueira

Aí Pessoal, já tentei usar o Row e Col pra posiocionar ele não vai pra célula que eu quero.

Atenciosamente
Patrick Siqueira
Responder

Gostei + 0

07/04/2012

Patrick Siqueira

Olá Galera, conseguir ressolver o problema:

Para quem procurar o mesmo assunto é o seguinte.

quando teclo enter ele passar o controle pra linha setada, porém o delphi retorna a linha de origem pra concluir o onset e pra ressolver basta colocar o Exit(); ai funciona passa pra próxima linha e espera a entrada de dados normalmente.

Atenciosamente
Patrick Siqueira
Responder

Gostei + 0

07/04/2012

Patrick Siqueira

Olá Galera, conseguir ressolver o problema:

Para quem procurar o mesmo assunto é o seguinte.

quando teclo enter ele passar o controle pra linha setada, porém o delphi retorna a linha de origem pra concluir o onset e pra ressolver basta colocar o Exit(); ai funciona passa pra próxima linha e espera a entrada de dados normalmente.

Atenciosamente
Patrick Siqueira
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar