Fórum StringGrid #383166

09/08/2010

0

Estou carregando um stringgrid, Descricao teste1 teste2 teste3 teste4 teste5 A procedure ira excluir os tres primeiro registros vconta1:=1; vconta2:=3; vvalortotal:=Grid.RowCount; for j := 1 to Grid.RowCount do begin for h := vconta1 to vconta2 do begin Grid.Cells[1,h]:=''; vconta1:=vconta1+1; end; end; O resultado disso esta assim: Com os espaço de 3 linha Linha Descricao teste4 teste5 Gostaria que ficar assim: Descricao teste4 teste5
Evandro Abreu

Evandro Abreu

Responder

09/08/2010

Marco Salles

Estou carregando um stringgrid, Descricao teste1 teste2 teste3 teste4 teste5 A procedure ira excluir os tres primeiro registros vconta1:=1; vconta2:=3; vvalortotal:=Grid.RowCount; for j := 1 to Grid.RowCount do begin for h := vconta1 to vconta2 do begin Grid.Cells[1,h]:=''; vconta1:=vconta1+1; end; end; O resultado disso esta assim: Com os espaço de 3 linha Linha Descricao teste4 teste5 Gostaria que ficar assim: Descricao teste4 teste5
..   poderia dar mais detalhes   ficou meio confuso , pelo menos para mim
Responder

Gostei + 0

10/08/2010

Eriley Barbosa

Após a procedure excluir o conteúdo das linhas não é só copiar as linhas que sobraram com conteúdo para cima:   for i:= StringGrid.Row to StringGrid.RowCount - 1 do
     StringGridCells[0, i] := StringGrid.Cells[0, i + 1];   Ou você vê se a célula ta vazia e apaga ela: for i:= StringGrid.Row to StringGrid.RowCount - 1 do begin 
     if StringGridCells[0, i] = '' then        RowCount := RowCount -1; {retira uma linha} end;   Atenciosamente   Eriley
Responder

Gostei + 0

10/08/2010

Eriley Barbosa

Opa faltou os pontos:   Após a procedure excluir o conteúdo das linhas não é só copiar as linhas que sobraram com conteúdo para cima:   for i:= StringGrid.Row to StringGrid.RowCount - 1 do
     StringGrid.Cells[0, i] := StringGrid.Cells[0, i + 1];   Ou você vê se a célula ta vazia e apaga ela: for i:= StringGrid.Row to StringGrid.RowCount - 1 do begin 
     if StringGrid.Cells[0, i] = '' then        StringGrid.RowCount  := StringGrid.RowCount  -1; {retira uma linha} end;   Atenciosamente   Eriley
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar