Sub-Projetos com Visual Studio 2010.

05/04/2012

0

Boa Tarde pessoal

cheguei numa nova empresa e me deparei com uma situação desconhecida, onde a empresa que estou contratou uma empresa de para desenvolver o sistema, só que o contrato foi cancelado, e aqui estou eu para dar continuidade ao projeto. Só que analisando a estrutura do projeto, percebi que existiam alguns projeto na mesma solução, funcionava tranquilo com alguns pequenos erros que já foram corrigidos, só que na hora de publicar esse bendito projeto ocorre um erro de referencia, onde o PROJETO A que é o principal solicita páginas no PROJETO B que é um outro módulo deste sistema, pesquisei e vi que esse projeto foi desenvolvido com Sub-Projetos, onde existe o Projeto principal(Pai) e outros pequenos projetos(filhos) que são os Módulos deste Sistema, chega de conversa e vamos ao que interessa.

Pesquisei muito, mas não encontrei material suficiente sobre esse assunto de SUB-PROJETOS, encontrei uma publicação sobre o assunto: http://blogs.msdn.com/b/webdevtools/archive/2006/07/01/652986.aspx, porém com vs2005, tentei fazê-lo no vc2010 mas não deu certo.

Alguém poderia me ajudar?


Desde já agradeço


Att

Jose Cleber Santos Trindade.
Cleber Trindade

Cleber Trindade

Responder

Posts

05/04/2012

Joel Rodrigues

Rapaz, a ideia é mais ou menos a seguinte:
- Uma solução pode conter vários projetos;
- Um projeto pode fazer referência a outro (um bom exemplo é quando usamos Class Libraries);
- Você pode trabalhar com múltiplos projetos, POR EXEMPLO, ao usar MVC.
- Para um projeto utilizar recursos do outro, deve-se adicionar uma referência clicando com a direita sobre o projeto original e depois em Add Reference. Na janela que se abre, selecionamos na aba Projects, o projeto que queremos referenciar.

Se tiver alguma dúvida específica é só falar.
Responder

05/04/2012

Cleber Trindade

Boa tarde Joel Rodrigues

Primeiramente obrigado por responder.

Quanto ao projeto do Class Libraries é tranquilo, porém no meu caso é um projeto Web mesmo, onde o Projeto foi dividi exemplo:

tem a Solução: Sistema de venda
Nela tem o projeto principal que é o de Retaguarda.

na mesma solução Sistema de venda contém outro projeto Frente de Loja somente venda como!
Contem também outro Projeto NFE Nota Fiscal Eletronica onde tanto o projeto Frente de Loja utiliza os recursos com o principal Retaguarda.

Seria isso o MVC?
Responder

05/04/2012

Cleber Trindade

Acho que acabei não explicando bem, os recursos os projetos utilizam não são as Dll de cada Projeto, mas sim as páginas entre eles:

Exemplo:

No projeto FRENTE DE LOJA o cliente pode solicitar o Nota Fiscal Eletrônica. Nesse momento ao imprimir a Nota é então invocado a ::página de Impressão de Nota Fiscal Eletrônica:: do Projeto - NFE - após a impressão da nota retorna ao Módulo de ::FRENTE de LOJA::
Responder

05/04/2012

Joel Rodrigues

Certo, até agora não vi nenhum problema. Qual está sendo sua maior dificuldade?
*Não, MVC é outra coisa.
Responder

05/04/2012

Cleber Trindade

Blz

Quando eu executo a aplicação pelo Visual Studio, ele funciona tranquilo, porém o problema ta na Publicação, pois logo após a publicação quando executo o projeto gera erro de referencia, pois não consegui encontrar a página do outro projeto referenciado!


Aquele mesmo exemplo: FRENTE de LOJA que chama a tela de impressão da Nota Fiscal no projeto NFE, diz que a página do Projeto do NFE não foi encontrada.

OBS: no Visual Studio funciona normal.
Responder

05/04/2012

Cleber Trindade

No link que postei mostra o que eu acho que foi feito aqui no projeto, porem, não consigo publicar um projeto funcional, pois se Eu publico somente o projeto de Retaguarda, ocorre o erro pq os projeto de FRENTE DE LOJA,

Foi criada a seguinte estrutura:

3 projetos distintos(obs: não são projetos do tipo Class Libraries, são aplicações WEB mesmo):
:RETAGUARDA
:FRENTE DE LOJA
:NFE

onde no Projeto :RETAGUARDA foi criada um pasta com o nome: Modulos
Dentro desta pasta foram criadas mais 2 ficando assim:

MODULOS/Frente de Loja - que faz referencia ao projeto acima citado
MODULOS/NFe - Que faz referencia ao projeto do NFE.

o problema é criar o Diretório Virtual no IIS para a publicação.

já tentei Publicar o RETAGUARDA
e crias a pasta MODULOS e dentro delas publiquei os outros dois, mas não deu certo.

esse é o problema: como faço referencias desse tipo de projetos e como faço para publicar os projetos com essas dependencias.

Não encontro material nenhum sobre Sub-Projetos para o vs2010.

FRENTE DE LOJA E NFE são sub-projetos do RETAGUARDA.
Responder

13/06/2012

Paulo Gonçalves

Cleber, pergunta besta e me desculpe se você já tiver feito mas, usou a feature PUBLISH do proprio VS2010? Ela cria toda a estrutura necessária para distribuir o seu projeto exatamente como está no Visual Studio diretamente no IIS. A única exigência é que você rode o VS como administrador.
Responder

03/07/2012

Anderson Souza

Olá, vou aproveitar o tópico para postar uma dúvida referente a este problema que o criador do tópico postou.

Estou com o seguinte problema, tenho uma Solution com o nome Intranet e um projeto Web chamado Intranet e criei um novo projeto com o nome TestProjectSAMI dentro desta mesma solution, só que não consigo referenciar o projeto Intranet para conseguir instanciar suas classes dentro do projeto TestProjectSAMI, alguém já passou por um problema como este e poderia me ajudar?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar