SUBDIRETORIOS....

19/05/2003

0

OLÁ BOM DIA A TODOS....

ESTOU PRECISANDO FAZER O SEGUINTE:

EU INDICO UM DIRETORIO EM UM EDIT POR EXEMPLO.

DAI QUANDO EU CLICAR EM UM BOTAO, GOSTARIA QUE EM UM LIST BOX FOSSE COLOCADO OS SUBDIRETORIOS DESTE DIRETORIO INFORMADO TERIA COMO...??

OBRIGADO T+


Zacca

Zacca

Responder

Posts

19/05/2003

4_olho

O Delphi já possue componentes prontos para isso. Dê uma olhada na paleta Win 3.1 nos componentes DirectoryListBox e FileListBox.

Apesar de não recomendarem seu uso, às vezes é melhor que usar o componente OpenDialog.


Responder

19/05/2003

Zacca

JA UTILISEI ESTES COMPONENTE SO QUE DAI ELE NAO COLOCA OS SUBDIRETORIOS NO LIXTBOX... EU PRECISO QUE ELE COLOQUE NO LIST BOX... SE PODER ME AJUDAR... OBRIGADO...


Responder

19/05/2003

4_olho

Desculpe !

Não havia lido corretamente sua questão. Mas pode usar o mesmo componente. Dá uma olhada na propriedade FileType do FileListBox. Ao abri-la verá que pode exibir somente diretórios ...

Boa sorte !


Responder

19/05/2003

Zacca

DESCULPA MAIS UMA VEZ...

TAH FICOU AGORA MAIS OU MENOS.. MAS PRECISAVA O SEGUINTE...

TENHO UM COMPONENTE DIRECTORYLIST GOSTARIA QUE QUANDO EU SELECIONASSE UM DIRETORIO E APERTASSE UM BOTAO... NO LISTBOX ELE COLOCASSE ASSIM POR EXEMPLO...

SELECIONO A MASTA C:\MARCELO

DAI ELE COLOCA NO LISTBOX

C:\MARCELO\*.*

ISSO EU JA FAÇO MAS QUERIA QUE COLOCASSE OS SUBDIRETORIOS DO MARCELO ASIMM..

C:\MARCELO\TESTE\*.*
C:\MARCELO\TESTE\TESTE2\*.*

POR EXEMPLO

OBRIGADO DESDE AGORA...


Responder

19/05/2003

4_olho

É !

Você vai ter de fazer na unha mesmo, usando as rotinas do File Management Routines ...

Vou dar uma espiada, depois tento te dar uma dica mais prática, pois é bem mais trabalhoso ....


Responder

19/05/2003

Zacca

BAH CARA VALEU MESMO AGUARDO UM EMAIL SEU COM ALGUM EXEMPLO OK... MUITO OBRIGADO....


Responder

20/05/2003

Zacca

ola se alguem mais poder ajudar eu agradeço...


BAH CARA VALEU MESMO AGUARDO UM EMAIL SEU COM ALGUM EXEMPLO OK... MUITO OBRIGADO....



Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar