Submenu XP no Delphi 7

18/02/2003

0

Olá Pessoal,

Gostaria de saber como eu faço para colocar um submenu XP no Delphi 7. Eu sei que para colocar um submenu usa-se o componente MainMenu e em cima do menu clica-se com o botão direito e clica em submenu. Mas o que eu quero é fazer todo o menu XP e dentro dele colocar um submenu. Eu consigo fazer um menu XP usando o ActionManager, mas não consigo colocar um submenu com ele!

Abraços,
Walbert
walbertcosta@ieg.com.br


Walbert

Walbert

Responder

Posts

19/02/2003

Anonymous

Partindo do pressuposto de que exista um componente ActionMainMenuBar e um componente ActionMananger no seu projeto.

Dê duploClique no ActionMananger construa as suas opções de menu na guia Actions.

Depois de crias suas categorias, clique em uma das categorias arraste e solte no ActionMainMenuBar depois clique em outra categoria, arraste e solte sobre um subitem da primeira categira que você ja arrastou e pronto existe agora um submenu.
________________________________________________________________
O submenu é uma categoria de ações incluida em outra categoria de ações.
________________________________________________________________


Para criar submenus > Clique em (No Category) na guia Actions do Componente ActionManenger e digite no Object inspector na propriedade Category o nome do seu submenu.
________________
Espero ter ajudado.

Fábio W. de Chantal


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar