Substituir campo dbedit vazio por algo!?

09/12/2003

0

Olá pessoal beleza?
Sou novo aqui no forum e novo tambem na programação delphi, estou com uma duvida que dever ser facil!!!

Tenho um form com diversos campos e alguns eu preciso preencher com caracters exemplo:
Campo CEP Vazio ele subistitui antes de salvar por 00000-000

andei olhando sobre REPLACE mas nao entendi os exemplos!!!
alguem ajuda?

falows e obrigado!!!
:wink:


Marcelo-rs

Marcelo-rs

Responder

Posts

09/12/2003

Anderh

Veja bem, se entendi, queres gravar dados preenchidos num form para uma tabela, certo? Se for assim, no momento da gravação utilize um if:

if (edcep.text = ´´) then
tabela1.fieldbyname(´cpf´).asstring:= ´00.000-000´;


Responder

09/12/2003

Venus

já tentou fazer isso?
DBEdit1.text := ´00000-00´
ou
ClientDataSetCEP.value := ´00000-00´


Responder

09/12/2003

Marcelo-rs

heheheh..... beleza, sanou minha duvida, usei desta forma pois o DBEdit tem uma mascara q gera um erro, ´valor invalido´

Usei este mesmo seu desta Forma:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin if (dbedit11.text = ´´) then adotable1.fieldbyname(´endcep´).asstring:= ´00000000´; adotable1.Post; end;


Valeu a dica, e muito obrigado, Pessoal eh fera mesmo, sorte nossa!
Abraços! :lol:


Responder

09/12/2003

Marcelo-rs

já tentou fazer isso? DBEdit1.text := ´00000-00´ ou ClientDataSetCEP.value := ´00000-00´


PUTS QUE CABEÇA DURA EU FUI, NEM ME LEMBREI DISSO.... AFFF, TO TRABALHANDO DE MAIS PRECISO DE FERIAS......KKKKK

VALEUS ... CREDO NEM ACREDITO Q ESQUECI DISTO!!
:shock:



Marcelo,
Não escreva o conteúdo do tópico utilizando caixa alta... equivale a gritar. Leia as as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url].
Sandra/Moderação


Responder

09/12/2003

Venus

valeu


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar