Fórum Substituir String(vírgula por ponto) #211738
04/02/2004
0
Douglasf
Curtir tópico
+ 0Posts
04/02/2004
Aroldo Zanela
Você pode utilizar Pos, Delete e Insert. Mas qual é realmente o requisito para entendermos melhor e apontarmos uma solução adequada.
Gostei + 0
05/02/2004
::d::a::m::m::i::t::
var count: integer; s: string; begin s:=´bla,bla,bla´; for count:=1 to length(s) do begin if s[count]=´,´ then s[count]:=´.´; end; end;
no final s será: bla.bla.bla
era isso oq vc queria??
falow
Gostei + 0
05/02/2004
Anorex
Gostei + 0
05/02/2004
Beppe
tsc, tsc, vai ver em runtime...
Gostei + 0
05/02/2004
Douglasf
vc me passou um codigo onde ele era parecido com um q eu tinha feito antes, esta dando o seguinte problema:
[color=red:84f64a687d] left side cannot be assigned to[/color:84f64a687d]
Aroldo Zanela,
Aproveitando sua disposição estou com uma duvida meio estranha, é o seguinte para se armazenar um valor decimal tipo 2.3 no interbase por sql, as casas decimais tem q ser separadas com pontos e não com virgulas só que ao passar esse valor para o banco o ponto é substituida por virgula. Até ai blz sem problema, só que quando pego um valor do banco de dados para uma operação e tornar a armazenar o valor resultante no banco este valor não pode ser passado pq as casas decimais são separadas por virgula e não por ponto, é por isso que estou querendo saber como substituo isso.
OU tem um jeito melhor de se resolver?
Gostei + 0
05/02/2004
Aroldo Zanela
Para alterar o separador de decimais, basta utilizar a DecimalSeparator := ´.´, para alterar o modo de exibição, utilize uma máscara apropriada, como: #,0.00.
Gostei + 0
05/02/2004
Douglasf
mas como faço para usar essa mascara já que o MaskEdit não tem jeito de fazer isso e onde uso o decimalseparator?
Gostei + 0
05/02/2004
Aroldo Zanela
Para manipular valores do tipo currency eu prefiro utilizar componentes de terceiros como: RxLib ou JediVCL, apesar de ser possível utilizar os vários recursos disponíveis por meio de funções, propriedades e métodos dos objetos TFields.
Para usar a variável DecimalSeparator, basta:
OnClick DecimalSeparator := ´.´; . . .
Gostei + 0
05/03/2013
Everton Santos
function TDM_Tabelas.ConverteDecimal(Valor: Real): string;
var
wDecimal : Real;
wValor : Real;
begin
wDecimal := Valor - Int(Valor);
wValor := Int(Valor);
Result := TRIM(FloatToStr(wValor)) + . + TRIM(FloatToStr(wDecimal))
end;
Gostei + 0
27/01/2016
Neilson
Procurando como fazer a solução para este tipo d problema, o seu código funcionou beleza aqui cara,muito bom.
vlw
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)