Sugestão de como fazer alteração em cadastro de produto

21/02/2006

0

Pessoal,
estou precisando de uma dica de vocês. Atualmente tenho um cadastro de clientes onde tem mais ou menos uns 40 campos diferentes.
Estou com dificuldade para fazer alteração no cadastro de clientes, pois o meio mais fácil é através do DBNAVIGATOR. Atualmente o que eu faço é criar uma tela de consulta para o cara achar o nome do cliente e código. Com isso eu vou jogando o que achei para os dbedits. Mas já imaginou a canseira que isso dá ?
Tem algum meio mais fácil onde eu consiga fazer uma pesquisa fácil e associar diretamente na tabela e me apareça os campos do clientes. Como se você o DBNAVIGATOR , mas onde eu não precisasse navegar apenas consultar o cliente o seu código dar um enter e pronto. A tabela e estarai assim setada para aquele cliente.

Se alguémtiver alguma dica agradeço.


Josemars

Josemars

Responder

Posts

21/02/2006

Paulo

Cara alteração e sempre um problema. O que vc deve fazer, é uma pesquisa com nome, cod ou qualquer outra chave, chamar os dados do cliente em DBEDits ou Edit, altera-los e depois dar um post. Caso use um Banco Relacional(FB, Sql Server, Oracle e etc...), nao faca com post, mas com Update. Nao vejo outra saida.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar