Sugestão de query

05/02/2015

0

PHP

Caros,

Ultimamente tenho usado em minha querys as seguintes funções do mysql:
CASE e IF

Através delas consigo evitar muitas JOINS que acredito melhorar e muito a performance do banco.

Minha dúvida é saber se isso realmente vale a pena. Ou existe um limite para isso. Existem casos em que a função CASE possui mais de 10 opções.

Além disso, também uso CONCAT e data_format e outras formas de manipulação dos dados no comando sql.
Será que é melhor eu tratar a informação no PHP?

Um exemplo simples seria a data. Eu formato ela na query e não utilizando o PHP.

O que acham?

Grato.
Rob2014

Rob2014

Responder

Posts

05/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Joins são quase sempre mais custosos, então se você evita eles com o seu CASE IF é uma boa prática sim, em questão de performance. Agora saber se você deve formatar a data na query ou no PHP é uma questão puramente de negócio e da sua necessidade.
Responder

05/02/2015

Ronaldo Lanhellas

Joins são quase sempre mais custosos, então se você evita eles com o seu CASE IF é uma boa prática sim, em questão de performance. Agora saber se você deve formatar a data na query ou no PHP é uma questão puramente de negócio e da sua necessidade.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar