Fórum Sugestão: Delphi 7 ou 2005? #291970

16/08/2005

0

Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Gostaria de uma sugestão de vcs. Eu tenho o Delphi 7 trial e to ha um bom tempo já fazendo um programinha pra ver como é. Esse programa é pra mim mesmo, usando o banco de dados Firebird.

Tive alguns problemas nele e resolvi começar novamente. E tb tive um problema com vírus, então vou ter q formatar a máquina.

A sugestão que eu gostaria é: Vale a pena recomeçar esse programa pelo Delphi 2005? To pensando em baixar o Architect Trial pra ver seu funcionamento e gostaria de saber se vale a pena fazer essa troca. Pq daí eu nem instalo o Delphi 7, instalo o 2005 direto.

Outra coisa, se a resposta for pra mudar, é muito dificil fazer uma aplicação win32 nele? Fazer o básico sabe: DataModule e ligação do Banco com dbExpress, formulários e tal?

E outra coisa, com o 2005 eu consigo fazer aplicações pra internet? Sites? Ou a melhor ferramenta pra isso ainda é php ou asp?

Valeu pela ajuda pessoal, abraços.

Allan Elias Ramos :wink:

Aersoftware

Aersoftware

Responder

17/08/2005

Aersoftware

Ah, outra coisinha. Se optar pelo Delphi 2005, tem como eu acessar aqueles arquivos que eu criei pelo delphi 7? Pergunto isso pq tenho coisas prontas, códigos que eu gostaria de usar.

Responder

Gostei + 0

17/08/2005

Michael

Olá colega!

O desenvolvimento Win32 no Delphi 2005 é idêntico ao Delphi 7 (amigos, me corrijam se estiver errado ;-)). Há novos componentes e recursos, como algumas ferramentas de refactoring.

Já falando de Web, o Delphi 2005 compila para o .NET 1.1, seja em Windows Forms ou ASP.NET.

Vc pode abrir normalmente seus arquivos antigos no Delphi 2005. Ele só vai te perguntar se vc quer migrá-los para .NET ou Win32.

[]´s

Responder

Gostei + 0

17/08/2005

Adriano Santos

Não sei não galera, mas ainda estou meio desconfiado desta versão nova do Delphi, ainda não tive coragem de instalar...ele é mais pesado pelo que sei.

Será que estou certo?

Responder

Gostei + 0

17/08/2005

Michael

Estou usando o D2005 a mais ou menos uns 3 meses, e já tenho uns 6 projeto feitos nele. Muito bom!

Quando ao fato de ser pesado, bom, há maneiras de se amenizar isso. Mas, qual programa de desenvolvimento hoje q não é? Já viram o Visual Studio 2005? 3GB!

[]´s

Responder

Gostei + 0

18/08/2005

Aersoftware

Olá colega! O desenvolvimento Win32 no Delphi 2005 é idêntico ao Delphi 7 (amigos, me corrijam se estiver errado ;-)). Há novos componentes e recursos, como algumas ferramentas de refactoring.

Hmmm.. valeu Michael, vou instalar ele mesmo pra testar então..

Já falando de Web, o Delphi 2005 compila para o .NET 1.1, seja em Windows Forms ou ASP.NET.

Isso quer dizer que posso criar arquivos com extensão .asp pra rodar como sites de internet ou nada a ver?
É q to querendo montar um site na internet, mas acho q vou optar pelo php mesmo.

Vc pode abrir normalmente seus arquivos antigos no Delphi 2005. Ele só vai te perguntar se vc quer migrá-los para .NET ou Win32. []´s

Valeu, isso é realmente ótimo pq apesar de começar meu aplicativo do zero denovo, tenho alguns códigos que posso adaptar.

Responder

Gostei + 0

18/08/2005

Michael

Isso quer dizer que posso criar arquivos com extensão .asp pra rodar como sites de internet ou nada a ver?

Não, ele gera páginas aspx (.NET).

[]´s

Responder

Gostei + 0

18/08/2005

Moonlight

Eu acho o seguinte: se você tem máquina pra aguentar o 2005, então é ele com certeza. Caso contrário, continue com o 7 e vá pensando em fazer um upgrade na máquina... hehehe...

Nunca fiz nada sério no 2005, apenas testes, mas gostei mto. Gostaria mto de usar ele em um projeto, mas o upgrade terá que vir antes.... :cry:

Responder

Gostei + 0

18/08/2005

Alanhfs

E aí galera.

O que a Letícia disse é verdade, eu comecei a desenvolver no Delphi 2005 e gostei muito da interface, houve uma considrevel melhora das outras versões levando em comparação a interface. Mas precisa ter máquina boa pra num passar raiva, um processador bom e no mínimo uns 256Mb de RAM e espaço em disco para um desempenho descente.

Mas contudo,´Delphi 2005 é muito bom!

Abraço

Responder

Gostei + 0

19/08/2005

Bon Jovi

Quando ao fato de ser pesado, bom, há maneiras de se amenizar isso. Mas, qual programa de desenvolvimento hoje q não é? Já viram o Visual Studio 2005? 3GB!

Qtos GB acho q não importa muito, depende do que for querer instalar. E como o VS2005 é pra .Net 2 não acho muito válido compara-lo. Se comparar o D2005 com o VS2003, ambos pra .Net 1.1, a IDE do VS é muito mais rápida/ágil, assim como acho a do VS2005 tb até o momento. Mas quem sabe o Delphi pra .Net 2 venha mais redondo que o 2005 e se igualando ao VS.

Responder

Gostei + 0

19/08/2005

Rjun

Será que a Borland vai lançar algum Update para o Framework 2.0?

Responder

Gostei + 0

19/08/2005

Michael

Será que a Borland vai lançar algum Update para o Framework 2.0?

Pelo que tenho lido (e ouvido), talvez a próxima versão do Delphi com suporte ao .NET 2.0 seja apenas a 2007. Mas isso é totalmente extra-oficial. ;-)

Acredito que um update para isso seja difícil, pois as mudanças do .NET 1.1 para o 2.0 são significativas.

[]´s

Responder

Gostei + 0

19/08/2005

Rjun

Pelo que tenho lido (e ouvido), talvez a próxima versão do Delphi com suporte ao .NET 2.0 seja apenas a 2007. Mas isso é totalmente extra-oficial. ;-) []´s

Se for isso mesmo, acho que a Borland se precipitou em lançar o D2005, assim como fez com o Delphi 8.

Responder

Gostei + 0

19/08/2005

Michael

O Delphi 2005 foi basicamente a correção do erro do Delphi 8: o suporte a Win32. Talvez se a versão anterior tivesse esse feature, o Delphi 2005 não teria sido lançado tão cedo (em 2004, hehehe).

[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar